As redes sociais é algo extremamente estimulado e constituído para o usuário ser refém, fazendo assim o espectador ser escravo desse grande vício mundial. O isolamento de jovens e adultos por conta desse sistema tem-se almentado gradativamente e com isso trás problema como a ansiedade e depressão. Estudos feitos durante a pandemia com o isolamento social por conta da Covid-19 aponta que a cada 5 jovens 1 tem ansiedade.
A distribuição de certas informações falsas e sem fonte trás malefícios fazendo o usuário ter gatilhos piscológicos, muitas da vezes o atingido se fecha por não ter nenhum tipo de acompanhamento ou interação de algum especialista por falta de verba. O algoritmo de seleção dos conteúdos das redes sociais faz com que o usuário perda a noção do que está acontecendo realmente de importante só seu redor .
Portanto, com o desenvolvimento de aspectos para o quadro de ações envolvidas, o Sistema Único de Saúde (SUS) deverá disponibilizar especialistas piscólogos em postos de saúde e escolas. Em cada rede social uma aba de assuntos realmente de extrema importância do país em que habita, fazendo assim desalienar por questões unitárias. O Governo Federal criará sistemas para descartar Fake news e fazer realmente valer a lei criada. Só assim poderam sair do efeito bolha.
Minha primeira redação, corrijam para mim por favor
@abiaacs
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.