A princípio, é imperioso notar que os obstáculos alimentícios potencializa os paradigmas da beleza. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, em uma pesquisa divulgada em 2014 mostra que 77% das adolescentes apresentavam predisposição a desenvolver algum tipo de distúrbio alimentar como anorexia, bulimia ou compulsão para comer. Sob essa ótica, vale ressaltar a séries de problemas mentais causadas por distúrbios nutritivos, que levam as pessoas a crerem que existe um corpo perfeito. Nessa perspectiva, faz-se imprescindível uma intervenção estatal.
Outrossim, é igualmente preciso apontar a trivialidade imposta na entidade, como outro fator que contribui para a manutenção dos padrões de beleza. Na música " Poesia Acústica ", do cantor Djonga, " Nossos corpos são muito mais do que mercadorias ". Diante de tal exposto, compreende-se que muitas mulheres se vendem em busca do corpo idealizado pela sociedade e deixam de se amar pelo jeito que elas são. Logo, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Em suma, são necessárias medidas capazes de mitigar a padronização do corpo perfeito. Posto isso, cabe ao Ministério da Saúde - órgão responsável por implementar a saúde na entidade -, promover palestras nas escolas e campanhas nas mídias sociais, por meio de avisos em cartazes na comunidade, a fim de assolar a disfunções alimentares e os padrões básicos imposto pela coletividade. Dessa forma, os efeitos negativos, tangentes ao padrão de venustidade minimize.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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