Avatar do usuário
Por Josekecio
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#92115
No art. 196, a saúde é direito de todo cidadão, e é dever do estado oferecer à sua população. Entretanto haja um Sistema unico de saúde (SUS), ele não seja tanto eficiente para a população Brasileira. Grande parte da população brasileira dependem do SUS para sua propia saúde, porém, o SUS não é a mais adequada rede de saúde que o indivíduo brasileiro possa ter.

É valido afirmar que, o SUS fornece um sistema de saúde totalmente precário para os cidadãos que precisam dele. Geralmente, nas enormes filas de atendimento do SUS, apenas possui 1 medico para cada 470 pessoas que necessitam do atendimento medico, e muita dessa pessoas n conseguem seu atendimento. Isso siguinifica que a situação das pessoas Brasileiras, em questão ao acesso à saúde, é extremamente précaria.

Dados feitos pela Universidade de São Paulo apontam que 75% da população do território nacional brasileiro, dependem do SUS para suprir suas necessidades em,questão a saúde própria.A partir dele podemos tirar conclusão que, independentemente do acesso precário a saúde do Brasil, a maioria dos brasileiros precisam dele, grande parte precisa por não possuir uma boa condição para tirar acesso à saúde privada.

portanto, infere-se ao Governo Federal juntamente com o Ministerio da Saúde, organizar os atendimentos e consultas medicas do sus por meio dos hospitais para que o acesso ao saúde do brasil seja mais humanizada
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Avatar do usuário
Por abiaacs
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#92156
bom dia, Jose

li seu texto e estarei deixando minhas observações em parêntese.

No art. 196 (A Constituição Federal de 1988, prevê em seus artigos o direito) a saúde [é direito de] (todo cidadão) todo cidadão,(tirar vírgula) e é dever do estado oferecer à sua população. Entretanto(, mesmo que) haja um Sistema unico (único) de saúde (SUS), ele não seja tanto eficiente para a população Brasileira. [Grande parte da população brasileira dependem do SUS para sua propia (própria) saúde, porém, o SUS não é a mais adequada rede de saúde que o indivíduo brasileiro possa ter.] (nesse tópico frasal, você usou a mesma argumentação, assim tornando-o redundante. fale, mesmo de forma rasa, o pq do sus não ser eficiente, e quais as consequências que essas falha promove no meio da sociedade.)

(ausência de conectivo) É valido afirmar que, o SUS fornece um sistema de saúde totalmente precário para os cidadãos que precisam dele. Geralmente, nas enormes filas de atendimento do SUS, apenas possui 1 medico para cada 470 pessoas que necessitam do atendimento medico, e (sendo assim) muita dessa pessoas n (não) conseguem seu atendimento (como pode provar isso?). Isso siguinifica (significa) que a situação [das pessoas] (dos) Brasileiras (brasileiros), em questão ao acesso à saúde, é extremamente précaria (precária)(, devido a ausência de infraestrutura e de funcionários qualificados, nessas unidades básicas de saúde). (ausência de tópico frasal de finalização.)

(ausência de conectivo e do tópico frasal de inicialização) Dados feitos pela Universidade de São Paulo apontam que 75% da população do território nacional brasileiro, dependem do SUS para suprir suas necessidades [em,questão] (com) a saúde própria. (ausência de conectivo) [A partir dele podemos (evite verbos conjugados na 1º e 3º pessoa) tirar conclusão que, independentemente do acesso precário a saúde do Brasil, a maioria dos brasileiros precisam dele, grande parte precisa (repetição de verbo) por não possuir uma boa condição (econômica) [para tirar acesso[ (para acessar) à saúde privada.] (tente organizar melhor esse tópico frasal, pois ele está confuso e ausência de tópico frasal de finalização).

portanto (Portanto), (ausência de tópico frasal de inicialização). infere-se (. Logo) ao (o) [Governo Federal juntamente com o Ministério da Saúde] (o ministério da saúde é parte do governo, o que traz redundância, tente fazer a união com outro ministério), (deve) [organizar os atendimentos e consultas medicas do sus por meio dos hospitais para que o acesso ao saúde do brasil seja mais humanizada] (o problema está na desorganização dessas unidades? tente elaborar outra proposta que realmente vá diminuir essas problemáticas. também, a conclusão precisa do AGENTE, MODO\MEIO, COMPLEMENTO, AÇÃO e FINALIZAÇÃO).

atente-se para as minhas observações, pois assim credito que terá um melhor resultado. ;)

Se você acha que eu contribuí com seu aprendizado e que minha correção vale o preço de um café, meu pix é abia.caetano12@gmail.com.
Além disso, fiquem a vontade de me mandar mensagem caso surjam dúvidas. ❤
0
Avatar do usuário
Por abiaacs
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#92163
@Josekecio, eu não acho importante, principalmente no início, estar pontuando as redações, mas sim demonstrar as falhas e como melhora-la. mas já que você insiste, estrei pontuando.

Se você acha que eu contribuí com seu aprendizado e que minha correção vale o preço de um café, meu pix é abia.caetano12@gmail.com.
Além disso, fiquem a vontade de me mandar mensagem caso surjam dúvidas. ❤
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
4 Respostas 
189 Exibições
por mariacamily
0 Respostas 
61 Exibições
por Laisalgs
0 Respostas 
48 Exibições
por Kelvin28
0 Respostas 
96 Exibições
por Alexslira
0 Respostas 
29 Exibições
por Maria3030
0 Respostas 
74 Exibições
por Bibibia
0 Respostas 
115 Exibições
por leticiam475
0 Respostas 
126 Exibições
por leticiam475
1 Respostas 
125 Exibições
por johngurgel
0 Respostas 
73 Exibições
por marilene233
desafios da pessoa com deficiencia

De acordo com o artigo 3º, inciso IV da Const[…]

Maxy TavioCorteze lais458 Hyque Sabin[…]

A escritora norte-americana Helen Keller, é[…]

  Nesta incerteza sobre sua natureza, Roman s[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM