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Por camssx
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#92102
No filme "Minari", estrelado por Steven Yeun, retrata-se de forma coesa a dificuldade das filhas de Mônica de adaptarem-se no ambiente escolar, não somente por sua etnia, mas também por não terem condições de comprar dispositivos eletrônicos. Fora da ficção, a ineficácia estatal em tornar acessível o uso da internet nas escolas, bem como a falta de comprometimento dos educadores em controlar esse uso, acentuam o desafio de universalizar a internet na educação.

Segundo o contratualista inglês John Locke, o Estado deve assegurar os direitos inalienáveis ao ser humano, para assim ter uma sociedade harmônica. Seguindo esse viés, os direitos propostos por Locke devem aprimorar-se com a necessidade dos estudantes de encontrar, por meio digitais, um ensino menos frágil no âmbito público. Por isso, a ineficácia estatal em disponibilizar o ensino com eletrônicos estabelece uma barreira social, no momento em que o acesso à internet tornou-se item exclusivo. À luz dessa perspectiva, evidencia-se o dano econômico brasileiro nas instituições públicas, no cenário onde esse ensino não é capaz de prestar as devidas necessidades do aluno.

Ademais, vale ressaltar a falta de comprometimento do corpo docente em estabelecer normas que ajustem a internet na sala de aula devidamente. Essa questão é relatada em um episódio da série “Love, Victor”, onde o uso descontrolado dos aparelhos no ambiente escolar tornaram-se meios para o bullying e colas durante avaliações. Sendo assim, é evidente que a proibição dos celulares seria inviável, mas para tal aplicação, devem ser implantadas medidas para solucionar esses abusos, prezando estabelecer uma comunidade harmônica.

Portanto, fica clara a necessidade de medidas para a universalização da internet na educação brasileira. Logo, para a realização do acesso digital sem barreiras sociais, o Ministério da Educação, através de projetos informacionais e financiamentos, deve estabelecer ensino digital na carga horária dos estudantes, acesso à rede de wi-fi para aprimorar as pesquisas escolares e conscientização do corpo docente dos limites e perigos da internet na sala de aula. Dessa forma, será evitada a desigualdade em conhecimentos tecnológicos que aprimoram os estudos, e garantido um desenvolvimento do que Locke propunha na teoria contratualista, tendo mais direitos sólidos a todos na tão frágil educação brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Gojiberry
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#92114
Boa taaarde, tudo bem? :D vou fazer uma breve explicação do porquê da nota:

:!: Demonstrar domínio da norma da língua escrita - 160.
- Eu notei desvios gramaticais quanto à concordância e alguns erros/confusões com a regência e por mais que não foram muitos, esse tipo de erro é considerado grave, porém, como foram poucos eu considerei mais falta de atenção que falta de domínio

:!: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo. - 160
- Nessa parte o seu erro foi quanto ao Tópico Frasal, (a mini-tese do parágrafo de desenvolvimento), não é recomendado começar o parágrafo com a citação, afinal quando esse se torna sua frase principal você perde traço de autoria, a impressão do corretor é de que você não tem opinião e se baseou unicamente na fala do filósofo, quando na verdade sabemos que a fala do filósofo é só pra demonstrar que ele sim concorda com a gente, cuidado com isso ;)
- E ah! Atenção, os seus números de linhas de desenvolvimento e introdução e conclusão estão pareados, isso não é um erro mas atenção para que o número de linhas da introdução e da conclusão não ultrapassem o número de linhas do desenvolvimento

:!: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.160
- A recomendação supracitada também é um erro de organização da argumentação, além de você ter replicado a argumentação do 1º parágrafo, o que não indica progressão no texto e sim uma grande retomada

:!: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação. -160
- Novamente um erro que infelizmente vale por 2 :( , quando você errou algumas regências algumas partes ficaram inebriadas, ou seja, eu como leitora e amiga consigo saber o que você quis dizer, mas um possível corretor poderia desconsiderar

:!: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos. - 160
- Essa foi por pouco!!! Só faltou a finalidade, ou no caso, ela ser explicitada enquanto finalidade por algum conectivo, pois você arrematou o parágrafo falando dela, porém separado com ponto como se fossem outro assunto ou um simples arremate

Você está quase lá!!!!! Vamos em frente que o 1000 vem!!!
Ps.: Caso queira a correção detalhada dos erros, vou deixar meu e-mail pra você me chamar, eu não consegui anexar a imagem da correção aqui

[email protected]
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Por Gojiberry
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#92116
Boa taaarde, tudo bem? :D vou fazer uma breve explicação do porquê da nota:

:!: Demonstrar domínio da norma da língua escrita - 160.
- Eu notei desvios gramaticais quanto à concordância e alguns erros/confusões com a regência e por mais que não foram muitos, esse tipo de erro é considerado grave, porém, como foram poucos eu considerei mais falta de atenção que falta de domínio

:!: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo. - 160
- Nessa parte o seu erro foi quanto ao Tópico Frasal, (a mini-tese do parágrafo de desenvolvimento), não é recomendado começar o parágrafo com a citação, afinal quando esse se torna sua frase principal você perde traço de autoria, a impressão do corretor é de que você não tem opinião e se baseou unicamente na fala do filósofo, quando na verdade sabemos que a fala do filósofo é só pra demonstrar que ele sim concorda com a gente, cuidado com isso ;)
- E ah! Atenção, os seus números de linhas de desenvolvimento e introdução e conclusão estão pareados, isso não é um erro mas atenção para que o número de linhas da introdução e da conclusão não ultrapassem o número de linhas do desenvolvimento

:!: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.160
- A recomendação supracitada também é um erro de organização da argumentação, além de você ter replicado a argumentação do 1º parágrafo, o que não indica progressão no texto e sim uma grande retomada

:!: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação. -160
- Novamente um erro que infelizmente vale por 2 :( , quando você errou algumas regências algumas partes ficaram inebriadas, ou seja, eu como leitora e amiga consigo saber o que você quis dizer, mas um possível corretor poderia desconsiderar

:!: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos. - 160
- Essa foi por pouco!!! Só faltou a finalidade, ou no caso, ela ser explicitada enquanto finalidade por algum conectivo, pois você arrematou o parágrafo falando dela, porém separado com ponto como se fossem outro assunto ou um simples arremate

Você está quase lá!!!!! Vamos em frente que o 1000 vem!!!
Ps.: Caso queira a correção detalhada dos erros, vou deixar meu e-mail pra você me chamar, eu não consegui anexar a imagem da correção aqui

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