Diante desse cenário, os descuidos em áreas de reclusão animal perpetuar o desrespeito há vista do público. Nesse sentido, o músico pernambucano Steplem Beltão, defende que usar animais como apresentador para se expor ao perigo a fim de resolver os problemas de humanos é pura covardia. Portanto, perceba-se que o raciocínio do artista correlaciona com o atual cenário que se encontra nos jardim zoológicos. Logo, em seguida é detestável dizer que os animais encontram- se perante a esse quadro de injúria.
Ademais, vale ressaltar a imperfeição das vigilâncias nos ambientes preservativos. Sobe esse viés, Vânia Nunes- veterinária do Fórum Nacional- acredita que as entidades de fato tem políticas adequadas mas que são muito habitual no país e que os requerimentos mínimos determinados pela legislação pública, raramente são cumpridas nos sistemas preservativos. Sendo assim, é importante evidenciar que diversos zoológicos violão os direitos animais, criando um horizonte de hipocrisia aos olhares dos visitantes. Vista disso, enquanto a examinação correta não predominar nos lugares preservativos, a contribuição para ciência será exceção.
Portanto, interferir-se que há necessidade de estimular medidas acerca da polêmica. Nesse panorama, o Governo Municipal dever impor instalações de fiscalizações para que os locais estejam favoráveis aos animais, por meio de relações com órgãos ambientais , a fim de combater os ambientes inadequados. Ademais o Ministerio do Meio Ambiente precisar implementar leis que possam garantir o direito de quaisquer animais silvestres, seja eles contra a violência e abandono. Mediante a essas ações os zoológicos não será mais visto como uma zona de tortura e malevolência.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.