Primeiramente, vale ressaltar que, o descaso das autoridades responsáveis no cumprimento da lei impulsiona a problemática. Para o filósofo inglês John Locke é dever do Estado garantir direitos aos seus cidadãos, um deles, o acesso a saúde. Portanto, ao não cumprir seu papel os órgãos direcionados a esta tarefa estão promovendo um grande colapso na saúde pública da nação tupiniquim.
Ademais, é profícuo apontar a displicência das instituições de ensino em relação ao óbice. Immanuel Kant, filósofo prussiano, reflete que: “O ser humano é resultado da educação que teve”. Ou seja, a instituição e os profissionais que nela trabalham são os responsáveis por edificar um cidadão que possua informações a cerca de diversos problemas sociais, por exemplo, o uso indiscriminado do cigarro eletrônico pelos jovens.
Finalmente, evidencia-se que, é impreterível a reformulação no processo de compra do produto em questão e na forma de abordagem sobre o assunto dentro da sala de aula. Sob esse contexto, a Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em conjunto com o Poder Legislativo deve remodelar o sistema de leis e promover campanhas nas mídias digitais que alertem sobre as consequências o tabagismo.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.