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Por Guisancosta
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#91933
Câncer, doenças pulmonares e cardiovasculares. Essas são apenas algumas das consequências causadas pela utilização de tabacos, em especial, o cigarro eletrônico. No Brasil, sua comercialização e divulgação são proibidas por lei, porém, a ausência de uma fiscalização rígida e lacuna na base educacional impossibilita o cumprimento da legislação.

Primeiramente, vale ressaltar que, o descaso das autoridades responsáveis no cumprimento da lei impulsiona a problemática. Para o filósofo inglês John Locke é dever do Estado garantir direitos aos seus cidadãos, um deles, o acesso a saúde. Portanto, ao não cumprir seu papel os órgãos direcionados a esta tarefa estão promovendo um grande colapso na saúde pública da nação tupiniquim.

Ademais, é profícuo apontar a displicência das instituições de ensino em relação ao óbice. Immanuel Kant, filósofo prussiano, reflete que: “O ser humano é resultado da educação que teve”. Ou seja, a instituição e os profissionais que nela trabalham são os responsáveis por edificar um cidadão que possua informações a cerca de diversos problemas sociais, por exemplo, o uso indiscriminado do cigarro eletrônico pelos jovens.

Finalmente, evidencia-se que, é impreterível a reformulação no processo de compra do produto em questão e na forma de abordagem sobre o assunto dentro da sala de aula. Sob esse contexto, a Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em conjunto com o Poder Legislativo deve remodelar o sistema de leis e promover campanhas nas mídias digitais que alertem sobre as consequências o tabagismo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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Por abiaacs
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#0
boa tarde, Gui

li seu texto e estarei deixando minhas observações em parêntese.

Câncer, doenças pulmonares e cardiovasculares. Essas são apenas algumas das consequências causadas pela utilização de tabacos, em especial, o cigarro eletrônico (prove este argumento). No Brasil, sua comercialização e divulgação são proibidas por lei, porém, a ausência de uma fiscalização rígida e (, também, a existência de diversas) lacuna (lacunas) na base educacional impossibilita (impossibilitam) o cumprimento da legislação. (ótima introdução, parabéns!)

Primeiramente (use outro conectivo para iniciar seus parágrafos, este pode ser visto como coloquial), vale ressaltar que, o descaso das autoridades responsáveis no cumprimento da lei impulsiona a problemática. (ausência de conectivo) Para o filósofo inglês John Locke(,) é dever do Estado garantir direitos aos seus cidadãos, um deles, o acesso [a saúde. Portanto, ao não cumprir seu papel os órgãos direcionados a esta tarefa estão promovendo um grande colapso na saúde pública da nação tupiniquim (brasileira)]. (houve uma quebra da expectativa, pois na introdução você disse que A FALTA DE FISCALIZAÇÃO é um dos problemas para que ocorra a comercialização desse tipo de droga. então, neste parágrafo espero que você argumente sobre o descaso do governo com a fiscalização e traga dados, para validar seus argumentos, além disso, traga um tópico frasal para concluir seus argumentos).

Ademais, é profícuo apontar a displicência das instituições de ensino em relação ao óbice (ao combate do uso de drogas entre os jovens no Brasil). (ausência de conectivo) Immanuel Kant, filósofo prussiano, reflete que: “O ser humano é resultado da educação que teve”. Ou seja (conectivo indevido, procure outros para usar), a instituição (escolar) e os profissionais que nela trabalham, (professores, secretários e diretores,) são os responsáveis por edificar um cidadão(, para) que possua informações a cerca de diversos problemas sociais, por (a) exemplo, (tire essa vírgula) o uso indiscriminado do cigarro eletrônico pelos jovens (como você pode provar que não há uma preocupação das escolas com relação a esse assunto? cite dados, filmes, series, para que validem seus argumentos). (ausência de tópico frasal de finalidade)

Finalmente, evidencia-se que, é impreterível [a reformulação no processo de compra do produto em questão] (como assim deve reformular a comercialização? então você concorda que haja a comercialização destes produtos no brasil? eu entendi isso, quando li essa parte. o que está contrapondo com seus argumentos anteriores, pois já que você defendeu que tais produtos são prejudiciais a saúde. tome cuidado!) e na forma de abordagem sobre o assunto dentro da sala de aula. Sob esse contexto, a Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em conjunto com o Poder Legislativo(,) deve (devem) remodelar o sistema de leis e promover campanhas nas mídias digitais que alertem sobre as consequências o (do)tabagismo. (ausência do meio\modo, do detalhamento e da finalização. o que tira 120 pontos da competência 5.)

não sei se foi o tema em questão, mas procure argumentar mais sobre o assunto, pois seu texto está muito expositivo. além disso, houve uma fuga do tema, nas últimas linhas do seu desenvolvimento 1. tome cuidado, com isso! recomendo você ler mais, para argumentar melhor. espero ter ajudado de alguma forma. ;)

Se você acha que eu contribuí com seu aprendizado e que minha correção vale o preço de um café, meu pix é [email protected].
Além disso, fiquem a vontade de me mandar mensagem caso surjam dúvidas. ❤
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Por abiaacs
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#92009
boa tarde, Gui

li seu texto e estarei deixando minhas observações em parêntese.

Câncer, doenças pulmonares e cardiovasculares. Essas são apenas algumas das consequências causadas pela utilização de tabacos, em especial, o cigarro eletrônico (prove este argumento). No Brasil, sua comercialização e divulgação são proibidas por lei, porém, a ausência de uma fiscalização rígida e (, também, a existência de diversas) lacuna (lacunas) na base educacional impossibilita (impossibilitam) o cumprimento da legislação. (ótima introdução, parabéns!)

Primeiramente (use outro conectivo para iniciar seus parágrafos, este pode ser visto como coloquial), vale ressaltar que, o descaso das autoridades responsáveis no cumprimento da lei impulsiona a problemática. (ausência de conectivo) Para o filósofo inglês John Locke(,) é dever do Estado garantir direitos aos seus cidadãos, um deles, o acesso [a saúde. Portanto, ao não cumprir seu papel os órgãos direcionados a esta tarefa estão promovendo um grande colapso na saúde pública da nação tupiniquim (brasileira)]. (houve uma quebra da expectativa, pois na introdução você disse que A FALTA DE FISCALIZAÇÃO é um dos problemas para que ocorra a comercialização desse tipo de droga. então, neste parágrafo espero que você argumente sobre o descaso do governo com a fiscalização e traga dados, para validar seus argumentos, além disso, traga um tópico frasal para concluir seus argumentos).

Ademais, é profícuo apontar a displicência das instituições de ensino em relação ao óbice (ao combate do uso de drogas entre os jovens no Brasil). (ausência de conectivo) Immanuel Kant, filósofo prussiano, reflete que: “O ser humano é resultado da educação que teve”. Ou seja (conectivo indevido, procure outros para usar), a instituição (escolar) e os profissionais que nela trabalham, (professores, secretários e diretores,) são os responsáveis por edificar um cidadão(, para) que possua informações a cerca de diversos problemas sociais, por (a) exemplo, (tire essa vírgula) o uso indiscriminado do cigarro eletrônico pelos jovens (como você pode provar que não há uma preocupação das escolas com relação a esse assunto? cite dados, filmes, series, para que validem seus argumentos). (ausência de tópico frasal de finalidade)

Finalmente, evidencia-se que, é impreterível [a reformulação no processo de compra do produto em questão] (como assim deve reformular a comercialização? então você concorda que haja a comercialização destes produtos no brasil? eu entendi isso, quando li essa parte. o que está contrapondo com seus argumentos anteriores, pois já que você defendeu que tais produtos são prejudiciais a saúde. tome cuidado!) e na forma de abordagem sobre o assunto dentro da sala de aula. Sob esse contexto, a Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em conjunto com o Poder Legislativo(,) deve (devem) remodelar o sistema de leis e promover campanhas nas mídias digitais que alertem sobre as consequências o (do)tabagismo. (ausência do meio\modo, do detalhamento e da finalização. o que tira 120 pontos da competência 5.)

não sei se foi o tema em questão, mas procure argumentar mais sobre o assunto, pois seu texto está muito expositivo. além disso, houve uma fuga do tema, nas últimas linhas do seu desenvolvimento 1. tome cuidado, com isso! recomendo você ler mais, para argumentar melhor. espero ter ajudado de alguma forma. ;)

Se você acha que eu contribuí com seu aprendizado e que minha correção vale o preço de um café, meu pix é [email protected].
Além disso, fiquem a vontade de me mandar mensagem caso surjam dúvidas. ❤
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Por Guisancosta
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#92021
Boa tarde, Bia! Passando para agradecer sua correção, fico muito feliz e espantado (com os erros kkkk), agradeço de coração, irei me dedicar cada vez mais, e tenha certeza que me ajudou e me motivou muito! :)
abiaacs escreveu:boa tarde, Gui

li seu texto e estarei deixando minhas observações em parêntese.

Câncer, doenças pulmonares e cardiovasculares. Essas são apenas algumas das consequências causadas pela utilização de tabacos, em especial, o cigarro eletrônico (prove este argumento). No Brasil, sua comercialização e divulgação são proibidas por lei, porém, a ausência de uma fiscalização rígida e (, também, a existência de diversas) lacuna (lacunas) na base educacional impossibilita (impossibilitam) o cumprimento da legislação. (ótima introdução, parabéns!)

Primeiramente (use outro conectivo para iniciar seus parágrafos, este pode ser visto como coloquial), vale ressaltar que, o descaso das autoridades responsáveis no cumprimento da lei impulsiona a problemática. (ausência de conectivo) Para o filósofo inglês John Locke(,) é dever do Estado garantir direitos aos seus cidadãos, um deles, o acesso [a saúde. Portanto, ao não cumprir seu papel os órgãos direcionados a esta tarefa estão promovendo um grande colapso na saúde pública da nação tupiniquim (brasileira)]. (houve uma quebra da expectativa, pois na introdução você disse que A FALTA DE FISCALIZAÇÃO é um dos problemas para que ocorra a comercialização desse tipo de droga. então, neste parágrafo espero que você argumente sobre o descaso do governo com a fiscalização e traga dados, para validar seus argumentos, além disso, traga um tópico frasal para concluir seus argumentos).

Ademais, é profícuo apontar a displicência das instituições de ensino em relação ao óbice (ao combate do uso de drogas entre os jovens no Brasil). (ausência de conectivo) Immanuel Kant, filósofo prussiano, reflete que: “O ser humano é resultado da educação que teve”. Ou seja (conectivo indevido, procure outros para usar), a instituição (escolar) e os profissionais que nela trabalham, (professores, secretários e diretores,) são os responsáveis por edificar um cidadão(, para) que possua informações a cerca de diversos problemas sociais, por (a) exemplo, (tire essa vírgula) o uso indiscriminado do cigarro eletrônico pelos jovens (como você pode provar que não há uma preocupação das escolas com relação a esse assunto? cite dados, filmes, series, para que validem seus argumentos). (ausência de tópico frasal de finalidade)

Finalmente, evidencia-se que, é impreterível [a reformulação no processo de compra do produto em questão] (como assim deve reformular a comercialização? então você concorda que haja a comercialização destes produtos no brasil? eu entendi isso, quando li essa parte. o que está contrapondo com seus argumentos anteriores, pois já que você defendeu que tais produtos são prejudiciais a saúde. tome cuidado!) e na forma de abordagem sobre o assunto dentro da sala de aula. Sob esse contexto, a Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em conjunto com o Poder Legislativo(,) deve (devem) remodelar o sistema de leis e promover campanhas nas mídias digitais que alertem sobre as consequências o (do)tabagismo. (ausência do meio\modo, do detalhamento e da finalização. o que tira 120 pontos da competência 5.)

não sei se foi o tema em questão, mas procure argumentar mais sobre o assunto, pois seu texto está muito expositivo. além disso, houve uma fuga do tema, nas últimas linhas do seu desenvolvimento 1. tome cuidado, com isso! recomendo você ler mais, para argumentar melhor. espero ter ajudado de alguma forma. ;)
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