Diante disso, é evidente que a falta de vacinação tem trazido consequências. As crianças de hoje que não são vacinadas, serão os jovens do futuro, que infelizmente estarão sujeitos a doenças que podem causar um impacto enorme na qualidade de vida, um grande exemplo é o HPV. Embora, o HPV possua vacina, muitos adolescente estão deixando de se vacinar, dessa forma, ficando mais vulnerável a doença, ao qual causa vários efeitos na vida.
Ademais, as doenças com um potencial fatal tem crescido imensamente. Durante o ano de 2019 a vacinação contra essas doenças tinha um valor efetivo, entretanto, no ano de 2021 caiu absurdamente, assim sendo, algo alarmante que merece atenção. Em resumo, as pessoas precisam se vacinar para evitar mortes e doenças indesejadas.
Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. Como foi dito pelo poeta e diplomata brasileiro, João Cabral de Melo "a vida não se resolve com palavras" trazendo para a realidade precisamos de ações. O Governo em parceria com o Ministério da Saúde devem criar ações que tragam conscientização pro povo, por meio de palestras em, escolas, praças públicas, locais de trabalho, com a finalidade das pessoas terem noção da importância da imunização, dessa maneira resolvendo a problemática.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.