Em primeiro plano, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para resolver essa questão. Segundo dados do G1: " No Brasil, mais de 30 pessoas morrem de fome diariamente". Dessa forma, fica evidente que esse problema persiste pois o governo não apresenta medidas como a distribuição de alimentos para pessoas pobres para frear essa mazela. Essa conjuntura, segundo os ideais do filósofo contratualista John Locke configura-se como uma violação do "contrato social", já que Estado não fornece direitos básicos para a população como a alimentação, o que infelizmente é evidente no país.
Em segundo plano, é fundamental apontar o desemprego como impulsionador dessa questão no Brasil. Segundo o Jornal Uol: "38% das pessoas que perdem os empregos são propensas a passarem fome". Diante de tal exposto, é notório que a falta de intervenção governamental somado ao desemprego colaboram para que cada vez menos pessoas tenham acesso a uma alimentação saudável, tal fato impede que esses indivíduos possam aproveitar seus direitos oferecidos pela Constituição, além disso, esses problemas contribuem para que o número de casos de morte por fome no país continue aumentando. Logo, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Depreende-se portanto, a necessidade se combater esses obstáculos. Para isso, o Ministério da Saúde, órgão máximo responsável pelo bem-estar da população, por intermédio de ONG's doadoras de alimentos, criem projetos para entregar refeições para pessoas carentes a fim de reduzir a fome no Brasil. Assim, o "Contrato social" Sera efetivado.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.