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Por Guisancosta
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#91854
A Constituição Federal de 1988 tem como um de seus objetivos promover a amplitude e o exercício dos poderes do Estado, instituindo direitos básicos aos cidadãos. No Brasil, um dos poderes que busca auxiliar nesta proposta é o poder legislativo, que é responsável por gerar debates e criar leis para orientar a sociedade, porém, sua importância para o exercício da cidadania é ignoto para grande parcela da população, por conta da ausência de informações por parte da mídia e lacunas na base educacional.
Primeiramente, é válido ressaltar, que a displicência midiática em informar a comunidade verde-amarela impulsiona a problemática. O “pai do liberalismo”, o filósofo inglês John Locke reflete que: “O homem nasce como se fosse uma folha em branco”. Diante dessa reflexão, Locke traz a ideia de que o homem é moldado ao longo da vida, pelas suas experiências e influencias e como elas se apresentam para o individuo moldam sua visão do espaço em que ele vive. Logo, se os meios de comunicação não contribuem de forma a impulsionar o conhecimento sobre como funciona a estrutura do governo brasileiro a ignorância sobre esse assunto perpetuará.
Ademais, o óbice encontra terreno fértil quando não há uma base educacional que proponha a formação de um individuo mais intelectual. Para o filósofo prussiano, Immanuel Kant o ser humano é resultado da educação que teve, ou seja, a instituição e profissionais responsáveis pela formação educacional de um individuo são personagens fundamentais na construção de um cidadão ético e culto. Sob essa análise, é notório que a as instituições e órgãos responsáveis pelo sistema educacional brasileiro não promovem a edificação de um sujeito com senso crítico sobre a cidadania e a influência do poder legislativo nela.
Portanto, evidencia-se que, é impreterível uma reformulação nos meios de comunicação ao propagarem informações referentes ao assunto em pauta. Desse modo, o Ministério da Educação deve efetuar mudanças na Base Comum Curricular (BNCC), a fim de, instigar o interesse dos estudantes em relação à administração da nação. Ademais, convidar especialistas para palestrar nas instituições de ensino seria outro caminho para mostrar o papel exercido pelo poder legislativo na cidadania.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por Guisancosta
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#91858
@Mylike Boa noite My! (meio estranho falar assim kkkk), se puder avaliar minha redação ficaria muito agradecido! Agradeço de coração! :)
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Por Wesley529
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#110735
REPERTÓRIO ✔️/ contextualização com o tema✔️ + teses✔️+ conectivos

TÓPICO FRASAL ✔️(causa do problema✔️)/ REPERTÓRIO ✔️/ contextualização com o tópico FRASAL ✔️1 / consequências ✔️

Apresentação TÓPICO frasal 2✔️+ apresentação do repertórios✔️/ aprofundamento do repertório✔️ contextualização com TÓPICO frasal 2✔️/ consequência❌ / conclusão❌

FRASAL /❌ agente✔️+ação✔️+meio✔️+finalidade✔️+Detalhamento❌+ detalhamento✔️+ fechamento+ retomada de um dos repertórios supracitados ❌

Lembrando que eu não sou corretor profissional
Posso não te visto os erros.
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