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Por m4r1aluiz4
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#91286
As mulheres no começo da arte eram vistas como musas de inspiração ou como modelos, para que artistas homens escrevessem poemas, poesias ou pintassem obras usando-as de inspirações. Isso é bom, mas por que só servir de ideias se mulheres podem e devem estar no meio da arte como autoras de suas próprias obras?
Em primeiro lugar é necessário reconhecer que o lugar da mulher é onde ela quiser, seja no meio artístico ou não. Logo, é de extrema importância conhecer e valorizar artistas mulheres no Brasil e no mundo inteiro.
Em segundo lugar, artistas femininas são exemplos para mulheres na sociedade, pois acabam encorajando outras e fazendo que se sintam capazes para estar no mesmo lugar. As mulheres veem lutando pelos seus direitos há muitas décadas. Na política, ecônomia e social, uma luta constante. No campo da arte não é diferente essa desvalorização.
Artistas brasileiras como Adélia Prado, Conçeição Evaristo e tantas outras não são valorizadas e estudadas nas escolas, mesmo sendo eficientes, fazendo-as se sentirem desmotivadas na carreira artística.
Portando, são necessárias medidas de valorização. Começando em instituições educacionais, incentivando meninas a estarem no meio da arte desde cedo, palestras. Por meio também de exposições só de obras femininas e mais divulgação da mídia, seja em TV, programas, rádio, festivais, etc. A arte feminina merece ser mais valorizada.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por Rebekalp
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#91371
*Tente não usar o ponto de interrogação em suas redações
*Tenha de 13 a 15 períodos
Espero ter ajudado 😊
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Por emilee
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#91800
È perceptível que você demonstra um conhecimento no assunto mas tem um pouco de dificuldade em relacionar os argumentos com a sua opinião. Uma dica, tente usar menos virgulas pra deixar seu texto o mais fluido possível e procure sinônimos para te ajudar a melhorar a linguagem deixando -a mais culta.
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