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Por thaisramos17
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Muito se tem discutido, recentemente, acerca do movimento antivacina. Que nada mais é do que uma mobilização de parte da população que são contra a vacinação. Devido a essa negligência de parte da população houve o ressurgimento de doenças erradicadas no Brasil. De acordo com o Ministério da Saúde e especialistas em imunologia, epidemiologia e saúde pública ouvidos pela reportagem “Os motivos vão da percepção enganosa de parte da população de que não é preciso vacinar porque as doenças desapareceram a problemas com o sistema informatizado de registro de vacinação.”
Em primeiro lugar, convém lembrar, que essas informações começaram em 1998 com um estudo no qual o autor relatava que a vacina contra o Sarampo, Rubéola, Caxumba causavam autismo. Porém, logo após estudos comprovaram que não existia nenhuma relação entre autismo e vacina. Contudo, pessoas continuaram com receio, e principalmente com a vacina da covid por ter sido feita rapidamente e por falta de apoio governamental, na qual diziam que se você tomasse a vacina viraria um "jacaré”.
Segundo o site Brasil de fato: “Alguns anos atrás isso [sarampo] deixou de acontecer, mas desde o ano retrasado e o ano passado voltou a circular o vírus no nosso país, que tinha sido eliminado. Esse vírus agora está em circulação e ele está encontrando pessoas não vacinadas, pessoas suscetíveis”, afirma o especialista. Conforme esse fato, várias doenças voltaram a circulação pela irresponsabilidade das pessoas que muitas das vezes sentem medo e não confiam na vacina por informações espalhadas na rede virtual.
Portanto, é de suma importância, que haja algumas intervenções vindas do Governo com o Ministério da Saúde. Por exemplo, promover uma campanha para desmistificar os mitos sobre as vacinas, trazendo mais tranquilidade para pessoas que sentem medo. É importante também, que haja uma lei de proibição para empresas e escolas, para que pessoas não vacinadas de maneira nenhuma possam ser admitidas, trazendo assim a conscientização da população para a diminuição da circulação do vírus.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

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Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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