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Por azellimac
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É notório que ao falarmos em problemas da sociedade atual, precisamos falar da exclusão da mulher no local que a molda, a política. A mulher em locais de maioria masculina, é desrespeitada mesmo quando eleitas são silenciadas e obrigadas a lutar por direitos básicos como banheiros femininos e licenças maternidades.
Conforme o pensamento do filósofo iluminista Immanuel Kant, a diferença entre sexo masculino e feminino era natural pois "mulheres não foram feitas para raciocinar, mas para sentir". Entretanto pode-se observar que essa idéia influenciou a sociedade moderna no Brasil, a Câmara dos Deputados possui apenas 15% de mulheres; e o Senado Federal 12%.
Convém lembrar o derespeito ultrapassa os números, como na em sessão da Alesp a deputada Isa Penna (PSOL) foi alvo de assédio e sofreu importunação sexual do deputado Fernando Cury (Cidadania).
Em virtude dos fatos mencionados cabe a Secretaria Nacional de Políticas para as mulheres, sancionar leis contra a discriminação da mulher. Ouvir as críticas e gritos de ajudas de mulheres que sofreram com o Machismo e Sexismo. Não basta lançar projetos, tem que fiscalizar e deixar a ignorância de lado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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