Avatar do usuário
Por Tuly14
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#91528
No ano de 2016, a Constituição Federal- aplica o artigo 182- que define como ordenação o pleno desenvolvimento, das funções socias das cidades, e garantir o bem-estar de seus habitantes. Entretanto, os resultados dessas ações jurídicas não bloquearam a manifestações dos elementos arquitetônicos hostis nas paisagens. Com efeito, desse problema as principais causas estão diretamente ligadas com o desleixo do governo e a marginalidade dos gestores públicos.
Diante desse cenário, é preciso ser destacado, a desatenção das instituições governamentais, diante do bem-estar social. Nesse sentido, o arquiteto urbanista, Rui Rocha - expressa que a hostilidade política é a ausência de resposta aos problemas sociais que a cidade apresenta, " Jogando para baixo do Tapete " as questões sociais que ainda estão longe de serem resolvidas. Logo, em seguida é notável que o raciocínio do autor basear-se nos acontecimentos do histórico brasileiro nas grandes cidades. Destarte, dizer que a sociedade encontra-se nesse design urbano desrespeitoso.
Ademais, é pertinente ressaltar há afrontação dos administradores públicos diante da sociedade. Nesse ponto de vista, Ellen Yamase- arquiteta brasileira- afirma que quando um ambiente urbanizado é hostil é porque ela não pensa na pessoa. Portanto, observar-se que o contexto do país é coerente ao pensamento sobredito, visto que as regiões centrais são repletas de espaços opressivos, que de certa forma ampliar a exclusão de determinados grupos socias ocasionando uma paisagem urbana rígida e saturada de violência.
Vista disso, interferir-se que há necessidade de criar alternativas acerca do problema. Nesse viés, o Governo Público deve mover soluções sobre os ambientes necessitarios de implementações políticas públicas efetivas, para que ofereça à população em situação de vulnerabilidade condições dignas de moradia. Ademais, é dever das Prefeituras Municipais, criar locais de lazer como praças, e parques com plementações corretas desses aparatos, remetindo uma paisagem prazerosa perante aos olhares da cidadania. Assim, a malevolência dará lugar ao desenvolvimento nacional, e os brasileiros poderão experimentar, em breve, a dignidade e igualdade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
509 Exibições
por maritello
1 Respostas 
552 Exibições
por Vitorinha06
0 Respostas 
225 Exibições
por jsg
0 Respostas 
265 Exibições
por Joaopaulo007
0 Respostas 
157 Exibições
por vitoriafb
0 Respostas 
180 Exibições
por arzanihugo
0 Respostas 
275 Exibições
por Ryanbzrr
0 Respostas 
753 Exibições
por fabslv123
0 Respostas 
93 Exibições
por cherrybomb15
3 Respostas 
225 Exibições
por KelveSilva
Impacto da arte

A arte, em suas diversas formas e manifestaç[…]

Na atualidade, a desigualdade social é muit[…]

A mulher invisível

A mulher tende a ser diversas vezes muito injusti&[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM