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Por 23Erica
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#91479
A Constituição Federal de 1988, documento jurídico mais importante no país, prevê em seu artigo 6°, o direito à alimentação como inerente à todo cidadão brasileiro. Conquanto, tal prorrogativa não tem esse reverberado com ênfase na prática quando se observa o aumento da fome na pandemia, dificultando, deste modo, a universalização desse direito social tão importante. Diante dessa perspectiva, faz-se imperiosa A análise dos fatores que favorecem esse quadro.
Precipuamente, é fulcral pontuar que o aumento da fome na pandemia deriva da baixa atuação dos setores governamentais, no que concerne a criação de mecanismo que caibam tais recorrências. Segundo O pensador Thomas Hobbes, o estado é responsável por garantir o bem-estar da população, entretanto, isso não ocorre no Brasil. Devido a falta de atuação das autoridades, podemos constatar a situação de vulnerabilidade que várias famílias foram submetidas durante a pandemia. Desse modo, faz-se mister a reformulação dessa postura estatal de forma urgente.
Ademais, é imperativo ressaltar a ineficácia das leis que corrobora com a persistência da vicissitude como impulsionador para aumentar a fome na pandemia. Segundo os dados no nacional sobre a insegurança alimentar no contexto da pandemia do covid-19, no Brasil. Desenvolvido pela ( Rede PENSSAN) há quase 20 milhões de pessoas passando fome. Esses dados demonstram um avanço do problema que é preocupante. Logo, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Depreende-se, portanto, a necessidade de combater esses obstáculos para isso, é imprescindível que o Ministério do trabalho aumente vagas de emprego para empregar e gerar renda a população, cabe também o Ministério público tomar a iniciativa de doar cestas básicas para as famílias necessitadas para frear o entrave ocorrido. Assim, se consolidará a uma sociedade mais igualitária. Onde o estado se responsabiliza por garantir o bem-estar da população tal como afirma Thomas Hobbes.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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Por 23Erica
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#91622
Olá, poderiam corrigir minha redação?
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Por 23Erica
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