Dessa forma, em primeira análise o preconceito da sociedade é um desafio presente no problema. Chimamanda Adichle defende que "a cultura não faz as pessoas; as pessoas fazem a cultura". Tal perspectiva aponta para a responsabilidade individual de mudar o pensamento coletivo quanto à valorização do idoso, visto que, estes são considerados inválidos e inúteis pela sociedade por serem mais velhos. Assim, é preciso realizar a ação individual para a construção social desejada.
Em paralelo, a escassez representativa é um entrave no que tange ao problema. Para Rupi Kaur, "a representatividade é vital". Entretanto, há um hiato na representação do idoso na sociedade, visto que, pela ausência de representantes nas lideranças governamentais e estaduais, estes são desacreditados e acabam cultivando uma insegurança relacionada aos seus próprios conhecimentos. Assim, para criar um país igualitário para todas as idades, é preciso que a representatividade seja entendida como vital.
Portanto, é indispensável intervir sobre o problema. Para isso, o Estado deve criar programas, por meio de palestras e campanhas, a fim de acabar com o preconceito relacionado aos idosos e a sua desvalorização. Tais ações, ainda podem ser divulgadas por grandes perfis no Instagram para atingir a consciência de mais pessoas. Paralelamente é preciso intervir sobre a falta de representatividade presente no problema. Dessa forma, será possível lidar da melhor maneira com essa crise, como defendeu Bauman.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.