Em primeiro plano, é importante salientar que a falta de informação correta, acarreta disfunção para que tal ação seja feita no meio populacional, como a imunização contra ao coronavírus, em que o atual presidente da república Jair Bolsonaro sonegava a vacina, embora ele deveria incentivar a vacinação, o mesmo pregava Fake News, e muito de seus eleitores optavam por não se imunizarem. Outrossim, o Programa Nacional de Imunizações (PNI) registrou em 2021 queda na procura por imunizantes contra a influenza despencou de 90% para o seu público-alvo para 70%, e como consequência natural, pessoas que se negam vacinar acabam desenvolvendo outras doenças como pneumonia.
Em segundo plano, a OMS usa o termo que a falta de confiança da vacina é o grande problema da situação. Em vista podemos ponderar que tal expressão aumenta gravemente o número de leitos em UTIs, consequências da doença como: a poliomielite que existe imunizante, mas se a criança não vacinada corre o risco de perder os movimentos das pernas. Em adição a vacinação da população é, indubitavelmente, fundamental para a manutenção de uma sociedade com saúde populacional.
Em evidência dos fatos apresentados, urge, portanto, medidas tem que ser tomadas para resolver esse impasse. O Ministério da Saúde e o Ministério das Comunicações em parceria com os meios de comunicação, como: Google, Facebook e a TV, tentáculos da comunicação, realizar a conscientização da vacina e sua importância para segurança da saúde, por meio de um investimento pesado do Governo e Escolas, realizar campanhas de vacinação no âmbito escolar e na comunidade com o efeito de promover imunização e ter confiança na proteção que a vacina pode oferecer.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.