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Por Anakelly47
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#90925
A partir da Revolução Industrial, inúmeros povos passaram por grandes transformações não só econômicas, como também sociais. Entretanto, de acordo com o IBGE o número de tráficos de animais vem crescendo desde o descobrimento do Brasil, até os dias atuais. Com isso, para combater esse contrabando é algo desafiador, e é fruto da falta de conhecimento e da venda ilegal de peles e penas de alguns animais.
Mormente, a falta de debates é uma problemática que tange na questão do contrabando de animais. Nessa perspectiva, o filósofo Schopenhauer defende que os limites do campo de visão de uma pessoa determinam seu entendimento a respeito do mundo. Dessa forma, se as pessoas não abrangem seus conhecimentos, sua visão será limitada, e com isso facilita tal crime.
Ademais, uso de mercadorias inapropriadas como peles e penas para criar produtos, do mesmo modo, é um empecilho que atrapalha na resolução do problema. Para ilustrar, no filme "Angry Birds 2" exibir a cena em que se faz uso de acessórios feitos com pele animal. Fora da ficção, essa prática não difere, pois peças desse tipo tende de ser mais caras, e assim aumentando o desvio de animais da natureza.
Portanto, é essencial que ações sejam desenvolvidas para que os desafios ao combater o tráfico possa ser solucionados. Assim, o MEC e a prefeitura deve promover rodas de conversa e debates em ambientes escolares e na comunidade, para trazer mais lucidez sobre os obstáculos enfrentados ao tráfico de animais. Por fim, a população brasileira poderá atuar na melhora do país.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por Anakelly47
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#90929
Olá,tudo bem? Algum de vcs podem corrigir pra mim? 🙂 Sejam bem sinceros , preciso saber em que devo melhorar ♡

@Gi69
@Felipe082
0
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Por Gi69
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#90987
@Anakelly47, oii! Como vai?

Competência 1
Seu texto apresenta desvios no que tange ao uso de vírgula, concordância, conjugação verbal ( "O filme 'Angry Birds' exibir < exibe...").
Veja aulas acerca desses assuntos, faça exercícios, leia e não de escrever.

Nota: 120

Competência 2
Na introdução, não vi relação entre a Revolução Industrial e o aumento do tráfico de animais.
Já nos desenvolvimentos, apesar de que os repertórios poderiam ser mais aproveitados, a ligação entre eles e seus argumentos ficou mais nítida.
É preciso pelo menos um repertório produtivo, pertinente e legitimado.
Você demonstrou um bom domínio do texto dissertativo-argumentativo.

Nota: 160

Competência 3
Você tem que desenvolver melhor seus argumentos. A redação, embora não seja uma receitinha, tem uma estrutura, aconselho estudá-la, mas vou deixar um breve resumo.
Na maioria das redações nota mil, a galera fez um tópico frasal - isso você fez também -, trouxe um repertório e o relacionou a realidade. Você não pode "jogar" o repertório e fazer mais um período finalizando o texto. Ademais, você deve desenvolver seu argumento de modo que não hajam lacunas argumentativas, nem que exija uma interpretação do corretor. Depois, você finaliza seu parágrafo.
Por exemplo, ao ler o D1, encontrei algumas lacunas:
Por que as pessoas não expandem seu conhecimento ou por qual razão a temática não é debatida?
Conhecimento acerca de que exatamente?
Embora seja entendível, poderia ter explicado como a ignorância facilita o tráfico de animais. Não deixe subentendido.
O D2 também poderia ser um pouquinho mais aprofundado.

Como disse, essa é uma explicação bem superficial, leia algumas redações com pontuações altas, pesquise análises de redações no youtube e, claro, estude redação.

Nota:120

Competência 5
Na sua proposta de intervenção faltou o modo como a ação será concretizada. Caso tenha dúvidas sobre isso pesquise e qualquer coisa pode me perguntar, sou só uma estudante, mas ajudo com o que sei, se quiser.

Nota: 120

Faça um plano de estudos para estudar redação, tem muitos detalhezinhos, mas aos poucos a gente aprende e melhora o que precisa ser aprimorado. Strong hug!

Esforço é essencial, mas não é só com isso que chegamos onde queremos. Força, galera!
1
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Por Anakelly47
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#90998
@Gi69 MUITO OBGD PELA CORREÇÃO ❤️❤️

Em relação a competência 3...
Não aprofundei nos repertórios pq achei q ocuparia muito espaço e assim não deixando um espaço para a crítica
E tbm se eu explicasse o pq as pessoas não expandem seu conhecimento acredito eu q fugiria um pouco do tema

E a competência 4??

Competência 5..
Ao dizer q 'faltou o modo de como a ação será concretizada' seria exatamente oq?
Não entendi essa parte
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Por Mylike
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#91001
Anakelly47 escreveu:@Gi69 MUITO OBGD PELA CORREÇÃO ❤️❤️

Em relação a competência 3...
Não aprofundei nos repertórios pq achei q ocuparia muito espaço e assim não deixando um espaço para a crítica
E tbm se eu explicasse o pq as pessoas não expandem seu conhecimento acredito eu q fugiria um pouco do tema

E a competência 4??

Competência 5..
Ao dizer q 'faltou o modo de como a ação será concretizada' seria exatamente oq?
Não entendi essa parte
Você poderia colocar como a sua ação seria feita ou por meio de que/quem!:)

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
1
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Por Gi69
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#91008
@Anakelly47, não, meu bem... você tem que treinar a letra também, ela vai ter que ser pequena para dar conta de fazer um texto bem explicado...
Vou dar um exemplo, tá? Tem outras maneiras de falar do motivo de a população ser ignorante no que se refere à temática:

Mormente, ressalta-se que a falta de debate é um desafio no que tange ao contrabando de animais. Nessa perspectiva, o filósofo Schopenhauer defende que os limites do campo de visão de uma pessoa determinam seu entendimento a respeito do mundo. No que diz respeito à malevolência do tráfico de animais, os brasileiros tem um conhecimento leviano, o que evidencia o pensamento do filósofo. Nesse sentido, a mídia, que deveria expandir o campo de visão dos cidadãos - devido a sua capacidade de influenciá-los -, não aborda a temática frequentemente, mostrando a eles que os animais silvestres não devem ser comprados. Ademais, é necessário não só que tal instituição social elucide que retirar os bichos da natureza causa o sofrimento deles, a extinção de algumas espécies - como a arara-azul - e é contra a lei, como também explane o referido sofrimento de modo a causar uma comoção social e estimular as denúncias do crime em pauta. Como isso não é feito, os indivíduos continuam adquirindo animais proibidos por lei e os traficantes, não raramente, permanecem impunes, haja vista a falta de denúncias. Em suma as pessoas não abrangem seu conhecimento, ficando, dessa forma, com uma visão limitada.


Observações: a mídia tem um papel constitucional de contribuir com a educação social;
Isso é como eu faria, é só para dar um exemplo e eu não sei se ficou muito bom, sou apenas uma estudante kkkkkk...

Essa é uma das formas que você poderia fazer para responder o meu questionamento e aprofundar o D1. Quando fizer um texto, tenta caçar perguntas dentro dele - já adianto que é uma coisa difícil de se fazer, eu também tenho uma dificuldade de fazer isso na minha própria redação, mas tenta, tá? Vai fazendo redações e corrigindo, melhorar exige treino e paciência.

Sobre o meio: você tem que falar como a ação será feita, ou seja, como as prefeituras promoverão rodas de conversa.

Esforço é essencial, mas não é só com isso que chegamos onde queremos. Força, galera!
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Por Gi69
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#91009
depois do "Em suma," tem uma vírgula*

Esforço é essencial, mas não é só com isso que chegamos onde queremos. Força, galera!
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Por Anakelly47
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#91193
@Gi69 misericórdia ksks não consigo fazer assim não Muié 😕
Enfim, obgda vou tentar melhorar🙂
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Por Gi69
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#91291
@Anakelly47, mas nem é para fazer assim - só quis exemplificar -, cada um tem seu jeito ;) só continua escrevendo e estudando, você vai desenvolver o seu.
Imagina! :D

Esforço é essencial, mas não é só com isso que chegamos onde queremos. Força, galera!
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