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Por eduardamlm
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#91028
Com a produção dos produtos manufaturados, no período da Revolução Industrial, muitos proletariados foram submetidos a péssimas condições de trabalho, sendo eles, lugares insalubres, com altas cargas horárias e etc.Atualmente, mesmo com o avanço do capitalismo, diversos trabalhadores vivem dia e noite a mesma problematização.
Em primeira análise, o avanço do capitalismo-digo acima, o mercado de trabalho vem sendo cada vez mais disputado e difícil devido a globalização. Sendo assim, em um país com grandes casos de analfabetismo e crianças fora da escola, acarretam em resultados onde jovens e crianças são vulneráveis a qualquer tipo de trabalho, afim de uma estabilidade financeira.
Ademais, no livro “ A escrava” da autora Maria Firmina, expõe o sentimento hedionda(onde aquele que tem privilégios, usa-os afim de explorar e enganar o próximo). Trazendo a realidade, essa qualificação é persistente até os dias atuais, onde o patrão por ter uma persuasão maior, utiliza sua influência com o intuito de sair por cima, nesse caso, sendo economicamente.
Desta forma, é necessário que a Polícia Federal passe a fiscalizar empresas(que abrange de pequeno porte até grande porte), afim de diminuir casos onde a exploração vem sendo parte do lucro. Tal ação deverá ocorrer por meio de visitas à empresas e por meio de leis que possam assegurar trabalhadores. Afinal, todo cidadão deve ter um trabalho justo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por Kethory
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#91029
Oi Eduarda ! Tudo bem ?! Olha seu texto tem ótimas ideias, porém a construção do texto ainda possui algumas lacunas. Você iniciou o texto abordando uma passagem da história, mas veja, logo em seguida o tema foi rapidamente lançado na introdução e suas teses não foram expressadas na introdução( Isso compromete a competência 2) . Além disso, notamos que a sua estrutura do desenvolvimento vai para além de só apresentar um ponto de vista com argumentos, falta vc embasar seus conhecimentos no primeiro desenvolvimento como fez no segundo, lembrando sempre de tentar justificar suas ideias! O porque você pensa dessa forma, qual a relação do eu falo tem com o conhecimento de mundo que eu coloco no texto?! Entende ?! No desenvolvimento traga uma argumentação atual, utilize de dados atuais, sem ser um texto expositivo, traga sua argumentar pra o presente. Como um trabalho justo é importante, hoje, para a garantia de minha cidadania ?! Como a justiça, a equidade do trabalho é importante ou até mesmo como a proposta de uma redação normalmente pede que é problematizar… porque atualmente eu ainda não percebo justiça nas condições de trabalho, no próprio emprego! O que justifica isso ainda ser uma realidade para o Brasil ?! Competência 5 faltou fazer uma retomada ao tema antes de iniciar, de fato, a proposta, faltou também detalhar algum dos pontos, poderia ter feito com o modo ou a própria ação, mas no mais houve um fechamento da conclusão de uma maneira bacana e inteligente! Continue escrevendo tá bem ?! Há o que melhorar, mas vc já é ótima !
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Por Kethory
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#91031
Por nada Duda ! Torço por você ! ❤️
1
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Por Felipe082
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos Colecionador Doações
#91032
Kethory escreveu:Oi Eduarda ! Tudo bem ?! Olha seu texto tem ótimas ideias, porém a construção do texto ainda possui algumas lacunas. Você iniciou o texto abordando uma passagem da história, mas veja, logo em seguida o tema foi rapidamente lançado na introdução e suas teses não foram expressadas na introdução( Isso compromete a competência 2) . Além disso, notamos que a sua estrutura do desenvolvimento vai para além de só apresentar um ponto de vista com argumentos, falta vc embasar seus conhecimentos no primeiro desenvolvimento como fez no segundo, lembrando sempre de tentar justificar suas ideias! O porque você pensa dessa forma, qual a relação do eu falo tem com o conhecimento de mundo que eu coloco no texto?! Entende ?! No desenvolvimento traga uma argumentação atual, utilize de dados atuais, sem ser um texto expositivo, traga sua argumentar pra o presente. Como um trabalho justo é importante, hoje, para a garantia de minha cidadania ?! Como a justiça, a equidade do trabalho é importante ou até mesmo como a proposta de uma redação normalmente pede que é problematizar… porque atualmente eu ainda não percebo justiça nas condições de trabalho, no próprio emprego! O que justifica isso ainda ser uma realidade para o Brasil ?! Competência 5 faltou fazer uma retomada ao tema antes de iniciar, de fato, a proposta, faltou também detalhar algum dos pontos, poderia ter feito com o modo ou a própria ação, mas no mais houve um fechamento da conclusão de uma maneira bacana e inteligente! Continue escrevendo tá bem ?! Há o que melhorar, mas vc já é ótima !
Ótimos comentários, @Kethory! Só para complementar: é preciso, também, atentar-se às palavras-chave da proposta. A construção da dignidade humana sequer foi mencionada no texto, o que pode configurar uma abordagem incompleta do tema (tangenciamento).
2
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Por eduardamlm
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#91249
Felipe082 escreveu:
Kethory escreveu:Oi Eduarda ! Tudo bem ?! Olha seu texto tem ótimas ideias, porém a construção do texto ainda possui algumas lacunas. Você iniciou o texto abordando uma passagem da história, mas veja, logo em seguida o tema foi rapidamente lançado na introdução e suas teses não foram expressadas na introdução( Isso compromete a competência 2) . Além disso, notamos que a sua estrutura do desenvolvimento vai para além de só apresentar um ponto de vista com argumentos, falta vc embasar seus conhecimentos no primeiro desenvolvimento como fez no segundo, lembrando sempre de tentar justificar suas ideias! O porque você pensa dessa forma, qual a relação do eu falo tem com o conhecimento de mundo que eu coloco no texto?! Entende ?! No desenvolvimento traga uma argumentação atual, utilize de dados atuais, sem ser um texto expositivo, traga sua argumentar pra o presente. Como um trabalho justo é importante, hoje, para a garantia de minha cidadania ?! Como a justiça, a equidade do trabalho é importante ou até mesmo como a proposta de uma redação normalmente pede que é problematizar… porque atualmente eu ainda não percebo justiça nas condições de trabalho, no próprio emprego! O que justifica isso ainda ser uma realidade para o Brasil ?! Competência 5 faltou fazer uma retomada ao tema antes de iniciar, de fato, a proposta, faltou também detalhar algum dos pontos, poderia ter feito com o modo ou a própria ação, mas no mais houve um fechamento da conclusão de uma maneira bacana e inteligente! Continue escrevendo tá bem ?! Há o que melhorar, mas vc já é ótima !
Ótimos comentários, @Kethory! Só para complementar: é preciso, também, atentar-se às palavras-chave da proposta. A construção da dignidade humana sequer foi mencionada no texto, o que pode configurar uma abordagem incompleta do tema (tangenciamento).
obrigada!
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