O enaltecimento por um certo padrão de beleza vem sendo cada vez mais procurado pelas mulheres, pois a existência de um único padrão pautada pela sociedade além de ser restritiva, pode reforçar sentimentos de desprezo e preconceito em relação a todas as formas de apresentação estética que sejam diferentes do que foi escolhido e determinado como belo. Fazendo com que muitas mulheres por influências de realidades impossíveis de modelos e famosos realizem cirurgias,dietas malucas e muitas outras tentativas de se tornarem aquilo que seria considerado o certo.
Outro fato, é que a procura excessiva da perfeição pode trazer inúmeras consequências, problema de ansiedade, depressão, autoestima, até o desenvolvimento de distúrbios relacionados à autoimagem fazendo com que a pessoa se exclua totalmente da sociedade, apenas por não se achar adequada para o padrão de beleza estabelecido.O desenvolvimento de transtornos alimentares também é uma consequência comum e perigosa da imposição do padrão de beleza, doenças como Anorexia e bulimia são dois dos transtornos com maior ocorrência entre as mulheres, chegando a 85% dos casos.
Por tanto, é necessário que as próprias mulheres com o apoio do Ministério da Saúde realizem através das redes sociais, escolas e a mídias campanhas e propagandas a fim conscientização a beleza natural, mostrando a sociedade de como esse padrões afetam cada uma das mulheres psicologicamente e fisicamente. Com isso, o Ministério da Educação deve promover palestras, para conscientizar e ensinar os jovens que cada um tem sua beleza e encantou, não é algo que deve ser padronizado.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.