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Por Matias0
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No contexto nacional atual, é perceptível a quantidade excessiva de relacionamentos conturbados e abusivos, seja numa relação amorosa ou de amizade. Isso ocorre, principalmente, por conta de fatores dentro da família ou na sociedade, que acabam por gerar no indivíduo pensamentos sórdidos e abusivos, onde o mesmo não percebe o comportamento, que se estrutura durante o convívio com o parceiro(a).
Primeiramente, vale ressaltar que na sociedade, desde seus tempos primórdios, nunca foram dadas informações necessárias sobre como ocorre o desenvolvimento destes relacionamentos. Na música "Perto de Você", dá cantora Marília Mendonça, retrata em toda sua estrutura tal problema, que é presente em todo social brasileiro, visto que a maior parte da população já vivenciou ou presenciou esse impasse, que é fortalecido pela ignorância.
Ademais, existe a carência e dependência por parte de quem sofre com esse abusos. Nesse sentido, a série da emissora HBO, "Euphoria", retrata em parte a relação entre Nate e Maddy, onde ele a manipula emocionalmente e chega a violentá-la, então a jovem tenta esconder seus hematomas com maquiagem. Desse modo, a série deixa explícito esse comportamento, que pode servir como influência ao público, para identificar relacionamentos do tipo.
Portanto, faz-se imprescindível que á mídia, em sinergia com o Estado, por meio de debates televisivos e comerciais, tragam informações sobre o tem, a fim de tornar a população melhor informada no assunto, visando na diminuição de casos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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