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Por Aram
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#90484
Atualmente, intensifica-se a preocupação com o meio ambiente e a forma como os seus recursos são utilizados. Dessa maneira, têm-se a sustentabilidade unificada a economia para que os benefícios da mesma possam ser devidamente aproveitados. A vista disso, empresas e população em geral, se esforçam para adquirir um modelo econômico sustentável.
Em primeiro momento, verifica-se a necessidade de uma manutenção do meio ambiente, pois seus recursos são finitos. Assim, empresas que adotam o exercício de uma economia tendo em vista o cuidado com a fonte de seus recursos benéficos, tornam-se um exemplo, conquistando mais clientes e cumprindo o seu dever ecológico, além de evitar punições financeiras e em suas atividades.
Em segundo momento, é fundamental a percepção das pessoas em relação ao cuidado para com o meio em que vivem. Os benefícios dessa importante ação feita diariamente, são inúmeros. A natureza exerce efeitos diretos no mundo ( fauna e flora, alimentos, entre outros), assim como também é interligada com assuntos alarmantes, um exemplo disso, o clima.
Dessarte, a importância de conquistar uma economia auto-sustentável, é gigantesca. Portanto, todos precisam deleitar-se, com responsabilidade, esse magnífico poder que a natureza oferece, possuindo em mente - com ações coerentes - o pensamento de que "menos é mais".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 93

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 133

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 27

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

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Por Aram
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#90486
@Felipe082 pode corrigir por favor?
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Por Gabriel0109
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#91124
Na competência 1 são poucos detalhes a melhorar.
Competência 2: traga uma estrutura melhor, dissertativa-argumentativa ( introdução, desenvolvimento 1,2) - conclusão com 5 elementos (Agente, quem ? Ação, como será feito?, de modo que ou por meio de? Com qual finalidade? E deixa bem detalhado tudo isso. Apresente áreas do conhecimento como: filmes, história, geografia...
Competência 3: senti falta de repertórios sócio culturais ( isso ajuda a sua argumentação), você tem posicionamento, porém falta justificar o seu posicionamento com exemplos, dados etc, me convença que seu posicionamento é relevante. Problematize o tema e traga argumentos mais relevantes na introdução.
Competência 4: Em primeiro momento e em segundo momento, não são operadores argumentativos, percebe-se que eles não ligam os parágrafos. Os operadores têm que ligar-se: segundo parágrafo com o primeiro, o terceiro parágrafo com o segundo e o quarto último ligar todos ao mesmo tempo.
Competência 5: não encontrei uma proposta.
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Por Aram
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#91211
Obrigada pelas dicas, no caso da conclusão eu realmente não coloquei uma proposta de intervenção, tentei fazer a chamada conclusão por dedução 😅
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