Dessa forma, em primeira análise, é perceptível que os meios comunicativos agravam essa problemática. Sob esse viés, o escritor George Orwell defende que a mídia move a massa. À vista disso, é notória a conduta inadequada dos canais televisivos, uma vez que a maioria de suas propagandas estimula um comportamento padronizador, sobretudo nos anúncios de produtos estéticos, o que gera a perpetuação do culto à beleza por parte dos telespectadores que buscam replicar essas ideias. Destarte, erradicar a divulgação desses estereótipos é urgente.
Em paralelo, a sensação de supremacia de alguns cidadãos é um entrave na temática. Nesse contexto, o filósofo Zygmunt Bauman acredita que o mundo contemporâneo perdeu a capacidade de sentir empatia com o próximo. Desse modo, torna-se aparente a lamentável individualização das pessoas na esfera social, visto que suas atitudes não visam o bem da coletividade, como por exemplo nas relações pessoais no Instagram que transmitem a impressão de vidas e corpos perfeitos, o que corrobora a fragilização da convivência humana diante da falta de transparência nas interações. Logo, é preciso reencontrar a habilidade de se colocar no lugar do outro.
Portanto, é imprescindível atuar sobre a questão. Para isso, o Ministério da Educação deve promover palestras, por meio de eventos públicos e gratuitos nos grandes centros urbanos, a fim de ensinar os princípios para o convívio em harmonia na comunidade. Tais debates podem, ainda, serem transmitidos em rede nacional para se obter um maior alcance. Além disso, o Estado tem, por intermédio do Poder Judiciário, o compromisso de verificar o cumprimento das normas publicitárias. Dessa maneira, o Brasil poderá desconstruir o padrão de perfeição ressaltado por Dalila Bela.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 184
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.