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Por Lidiane17
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Na Grécia Antiga a beleza era ditada pelo quão harmônico e proporcional era seu corpo, tendo em vista uma imposição de um padrão a qual poucos faziam parte. No entanto, essa ideologia foi tão fixado na sociedade que ainda possui forte influência nos dias de hoje. Visto que, a busca por se encaixar dentro desse molde tem ocasionado em consequências agravantes, e isso decorrido em problemas tanto físico quanto mental.
Precipuamente, cabe ressaltar o aumento de distúrbios alimentares como consequências da beleza ideal. Nessa perspectiva, o filme norte americana "o mínimo para viver", conta a história da jovem Ellen de 20 anos que está lidando com uma problemática que tem afetado muitas pessoas: a anorexia (doença que vem a distorcer a imagem do indivíduo). Em paralelo a ficção a busca do inalcançável padrão de beleza tem decorrido em trastornos, onde o indivíduo não come, ou até mesmo provocam o vômito para não engordarem . Nesse viés, é necessário que haja mudanças nesse cenário.
Ademais, é importante salientar que a padronização do corpo resulta no linchamento por parte da sociedade, perante aqueles que não estão no "padrão". A cantora estadunidense Billie Eilish, foi muitas vezes questionada pelo jeito de se vestir. Ela relatou que estava fazendo uma ligação por vídeo com um amigo próximo enquanto usava um top de alcinha, e ele pediu que ela colocasse uma camiseta. "Eu disse : ' Eu estou de camiseta ' . Alguém com seios menores pode usar um top, mas eu posso vestir exatamente a mesma peça e serei julgada por causa dos meus seios grandes. Isso é estúpido . Estamos falando do mesmo modelo". Esse pensamento retratado vem da ideia da unificação do que é adequado a vista. Cada vez mais o corpo vem se tornado um objeto para a apreciação coletiva, ao invés de um método de expressar a identidade do indivíduo.
Em virtude dos fatos supracitados, é de maneira fulcral que haja mudanças. Para tal, o Secom (órgão do Ministério das Comunicações), intervenham nas propagandas e nas mídias, por meio de maior rigidez com a inclusão de multas, para os que adotam padrões estéticos unitário, por outro lado o Ministério da Saúde deve fomentar palestras explicando sobre os perigos dos distúrbios alimentares com o intermédio de psicólogos, com o fito de promover a diversidade das aparências. Tendo como resultado a subversão da ideologia de um padrão de beleza unitário.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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