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Por GabyFig
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#91089
No filme "Red: crescer é uma fera", ilustra a passagem pela puberdade da protagonista e adolescente Mei Lee. Representada por uma fera -um panda vermelho, Mei-Mei começa seu ciclo menstrual, envergonhada com a situação ela esconde de sua mãe. A animação é só mais um exemplo de situações que ocorrem na sociedade, devido ao preço alto de itens de higiene pessoal e o impacto causado pela pobreza menstrual diretamente na vida de diversas mulheres e jovens.
É importante destacar que o preço elevado desses produtos de necessidade básica feminino impostos pelo comercio, impossibilita que mulheres de baixa renda tenham acesso a absorventes e coletores menstruais.
Além disto, o impacto que inviabilidade desses itens pode causar na vida destes indivíduos é irreparável. É relatada em um dos episódios da série jornalística Globo Repórter, a história de uma filha que durante seu período menstrual precisa faltar a escola e ceder os poucos absorventes que tem à mãe, para que possa trabalhar e trazer o sustento a família.
É possível perceber, portanto a vulnerabilidade de mulheres em situação de pobreza menstrual no país. Para resolução deste impacto social, é necessário que o Poder Legislativo do governo sancione uma lei de distribuição de verba direcionada à escolas, para compra de absorventes e itens de higiene pessoal femininos. Desta maneira será possível o combate a precariedade menstrual de estudantes em todo Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por alaanacarv
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#91117
tá faltando um pouco mais de argumentação nos seus desenvolvimentos. Preste atenção ao isolamento de conectivos entre vírgulas! No mais, sua redação tá maravilhosa!
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