Avatar do usuário
Por Anna89
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#90983
O romance filosófico "Utopia" - criado pelo escritor inglês Thomas Mores - retrata uma civilização perfeita e idealizada, na qual a engrenagem social é altamente segura e desprovida de conflitos e problemas. Tal obra fictícia mostra-se distante da realidade contemporânea no tocante ao racismo e discriminação social no Brasil. Esse panorama lamentável ocorre não só em razão da exclusão social, mas também da cultura de que algumas pessoas devem ser subservientes as outras.
Nessa linha de raciocínio, é primordial destacar que a carência de investimento em projetos que incluam pessoas exclusas socialmente deriva da ineficácia do Poder Público, no que conceme à criação de mecanismos, os quais coibam tais recorrências. Sob a perspectiva do filósofo contratudista Jonh Locke, o Estado foi criado por um pacto social para assegurar os direitos fundamentais dos indivíduos e proporcionar relações harmônicas. Entretanto é notório o rompimento desse contrato social no cenário hodierno brasileiro, visto que, devido à baixa de atuação das autoridades pessoas continuam sendo excluídas gradativamente pela sociedade.
Além disso, a cultura de que algumas pessoas devem ser subservientes as outras apresenta-se como outro desafio da problemática. De acordo com o Artigo 1 da Declaração Universal dos Direitos Humanos - todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Tal conceito abordado é materializado no Brasil, haja vista que, pessoas são discriminadas no corpo social por sua associação ideológica dos tempos da escravidão onde negros se submetiam ao resto da sociedade. O que consequentemente gera a perpetuação do racismo e discriminação social no Brasil.
Infere-se portanto, a necessidade de mitigação dos entraves em prol da diminuição do racismo e discriminação no corpo social brasileiro. Assim, cabe ao Congresso Nacional, mediante o aumento do percentual de investimento, o qual será proporcionado por uma alteração na Lei de Diretrizes Orçamentárias, promover projetos que acolham pessoas exclusas socialmente, por meio de ONGs, com o objetivo de incluir e apoiar vítimas do racismo e discriminação social, agregando novos conceitos ideológicos à sociedade. Dessa forma poder-se á concretizar a "Utopia" de Mores na sociedade brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por Guimo3XD
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#0
Vermelho : Erros
Azull; Acertos
Roxo; Atenção




O romance filosófico "Utopia" - criado pelo escritor inglês Thomas Mores(Começou com uma citação no inicio, boa!) - retrata uma civilização perfeita e idealizada, na qual a engrenagem social é altamente segura e desprovida de conflitos e problemas. Tal obra fictícia(Não está errado porém, eu colocaria "Saindo da ficção ou retornando a realidade para mostrar ao corretor que agora você vai dizer quais os problemas do tema e seu ponto de vista) mostra-se distante da realidade contemporânea no tocante ao racismo e discriminação social no Brasil(Boa, falou todo o tema na redação mostra que você compreendeu a proposta.). Esse panorama lamentável ocorre não só em razão da exclusão social, mas também da cultura de que algumas pessoas devem ser subservientes(Subserviente não é uma palavra errada porém, o corretor pode não saber oque significa, tente simplificar seu vocábulario vai facilitar tanto sua vida quanto a do correto) as outras.

(Faltou o conectivo para iniciar o parágrafo, como; Em primeiro plano, em primeira instância)Nessa linha de raciocínio, é primordial destacar que a carência de investimento em projetos que incluam pessoas exclusas socialmente deriva da ineficácia do Poder Público, no que conceme (Concerne) à criação de mecanismos, os quais coibam(Coíbam) tais recorrências. Sob a perspectiva do filósofo contratudista (Contratualista) Jonh Locke, o Estado foi criado por um pacto social para assegurar os direitos fundamentais dos indivíduos e proporcionar relações harmônicas. Entretanto é notório o rompimento desse contrato social no cenário hodierno(Mais uma palavra de difícil entendimento) brasileiro, visto que, devido à baixa de atuação das autoridades pessoas continuam sendo excluídas gradativamente pela sociedade.

Além disso(Conectivo bem colocado para o segundo parágrafo), a cultura de que algumas pessoas devem ser subservientes as outras apresenta-se como outro desafio da problemática. De acordo com o Artigo 1 da Declaração Universal dos Direitos Humanos - todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Tal conceito abordado é materializado no Brasil(Se esse conceito da Declaração Universal dos Direitos Humanos fosse materializado no Brasil, Então não deveria existir racismo pois materializado dá a entender que algo é concreto/funcione no país, nesse caso esse pedaço virou uma contradição da sua citação), haja vista que, pessoas são discriminadas no corpo social por sua associação ideológica dos tempos da escravidão onde negros se submetiam ao resto da sociedade. O que consequentemente gera a perpetuação do racismo e discriminação social no Brasil.

Infere-se portanto, a necessidade de mitigação( Mais uma palavra de difícil entendimento poderia trocar por " a necessidade de se combater esses obstáculos" dos entraves em prol da diminuição do racismo e discriminação no corpo social brasileiro. Assim, cabe ao Congresso Nacional(Quem), mediante o aumento do percentual de investimento(Como), o qual será proporcionado por uma alteração na Lei de Diretrizes Orçamentárias(Detalhamento), promover projetos que acolham pessoas exclusas socialmente(Oque), por meio de ONGs(quem), com o objetivo de incluir e apoiar vítimas do racismo e discriminação social(Finalidade), agregando novos conceitos ideológicos à sociedade. Dessa forma poder-se á concretizar a "Utopia" de Mores na sociedade brasileira(Terminou trazendo uma citação do começo, excelente!!.

Competência 1: 120 Pontos(muitas palavras difíceis e alguns erros de ortografia)

Competência 2: 200 Pontos (Você conseguiu compreender a proposta de forma correta)

Competência 3: 120 Pontos (Seus 2 e 3 parágrafo foram pouco argumentados, tente descrever porque essas problematicas fazem o problema persistir no Brasil)

Competência 4: 160 Pontos ( Você fez duas boas citações porém elas devem se ligar com a problemática através da sua argumentação)

Competência 5: 200 Pontos (Fez todos os 5 elementos)

Nota final:800 Pontos

Considerações finais:
Sua redação está muito boa, tente melhorar na argumentação descrevendo as consequências do problema e pq ele ainda existe, tente usar palavras menos complexas que sejam de melhor entendimento, acho que é isso. Espero que minha correção tenha te ajudado de alguma forma, peço perdão por qualquer erro gramatica ou de lógica da minha fala, tudo de bom para vc :) Bora que o 1000 é nosso!!!!!
1
Avatar do usuário
Por Anna89
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#90984
O romance filosófico "Utopia" - criado pelo escritor inglês Thomas Mores - retrata uma civilização perfeita e idealizada, na qual a engrenagem social é altamente segura e desprovida de conflitos e problemas. Tal obra fictícia mostra-se distante da realidade contemporânea no tocante ao racismo e discriminação social no Brasil. Esse panorama lamentável ocorre não só em razão da exclusão social, mas também da cultura de que algumas pessoas devem ser subservientes as outras.
Nessa linha de raciocínio, é primordial destacar que a carência de investimento em projetos que incluam pessoas exclusas socialmente deriva da ineficácia do Poder Público, no que conceme à criação de mecanismos, os quais coibam tais recorrências. Sob a perspectiva do filósofo contratudista Jonh Locke, o Estado foi criado por um pacto social para assegurar os direitos fundamentais dos indivíduos e proporcionar relações harmônicas. Entretanto é notório o rompimento desse contrato social no cenário hodierno brasileiro, visto que, devido à baixa de atuação das autoridades pessoas continuam sendo excluídas gradativamente pela sociedade.
Além disso, a cultura de que algumas pessoas devem ser subservientes as outras apresenta-se como outro desafio da problemática. De acordo com o Artigo 1 da Declaração Universal dos Direitos Humanos - todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Tal conceito abordado é materializado no Brasil, haja vista que, pessoas são discriminadas no corpo social por sua associação ideológica dos tempos da escravidão onde negros se submetiam ao resto da sociedade. O que consequentemente gera a perpetuação do racismo e discriminação social no Brasil.
Infere-se portanto, a necessidade de mitigação dos entraves em prol da diminuição do racismo e discriminação no corpo social brasileiro. Assim, cabe ao Congresso Nacional, mediante o aumento do percentual de investimento, o qual será proporcionado por uma alteração na Lei de Diretrizes Orçamentárias, promover projetos que acolham pessoas exclusas socialmente, por meio de ONGs, com o objetivo de incluir e apoiar vítimas do racismo e discriminação social, agregando novos conceitos ideológicos à sociedade. Dessa forma poder-se á concretizar a "Utopia" de Mores na sociedade brasileira.
0
Avatar do usuário
Por Guimo3XD
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#90990
Vou corrigir :) só aguarda um pouco pf
0
Avatar do usuário
Por Guimo3XD
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#90992
Vermelho : Erros
Azull; Acertos
Roxo; Atenção




O romance filosófico "Utopia" - criado pelo escritor inglês Thomas Mores(Começou com uma citação no inicio, boa!) - retrata uma civilização perfeita e idealizada, na qual a engrenagem social é altamente segura e desprovida de conflitos e problemas. Tal obra fictícia(Não está errado porém, eu colocaria "Saindo da ficção ou retornando a realidade para mostrar ao corretor que agora você vai dizer quais os problemas do tema e seu ponto de vista) mostra-se distante da realidade contemporânea no tocante ao racismo e discriminação social no Brasil(Boa, falou todo o tema na redação mostra que você compreendeu a proposta.). Esse panorama lamentável ocorre não só em razão da exclusão social, mas também da cultura de que algumas pessoas devem ser subservientes(Subserviente não é uma palavra errada porém, o corretor pode não saber oque significa, tente simplificar seu vocábulario vai facilitar tanto sua vida quanto a do correto) as outras.

(Faltou o conectivo para iniciar o parágrafo, como; Em primeiro plano, em primeira instância)Nessa linha de raciocínio, é primordial destacar que a carência de investimento em projetos que incluam pessoas exclusas socialmente deriva da ineficácia do Poder Público, no que conceme (Concerne) à criação de mecanismos, os quais coibam(Coíbam) tais recorrências. Sob a perspectiva do filósofo contratudista (Contratualista) Jonh Locke, o Estado foi criado por um pacto social para assegurar os direitos fundamentais dos indivíduos e proporcionar relações harmônicas. Entretanto é notório o rompimento desse contrato social no cenário hodierno(Mais uma palavra de difícil entendimento) brasileiro, visto que, devido à baixa de atuação das autoridades pessoas continuam sendo excluídas gradativamente pela sociedade.

Além disso(Conectivo bem colocado para o segundo parágrafo), a cultura de que algumas pessoas devem ser subservientes as outras apresenta-se como outro desafio da problemática. De acordo com o Artigo 1 da Declaração Universal dos Direitos Humanos - todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Tal conceito abordado é materializado no Brasil(Se esse conceito da Declaração Universal dos Direitos Humanos fosse materializado no Brasil, Então não deveria existir racismo pois materializado dá a entender que algo é concreto/funcione no país, nesse caso esse pedaço virou uma contradição da sua citação), haja vista que, pessoas são discriminadas no corpo social por sua associação ideológica dos tempos da escravidão onde negros se submetiam ao resto da sociedade. O que consequentemente gera a perpetuação do racismo e discriminação social no Brasil.

Infere-se portanto, a necessidade de mitigação( Mais uma palavra de difícil entendimento poderia trocar por " a necessidade de se combater esses obstáculos" dos entraves em prol da diminuição do racismo e discriminação no corpo social brasileiro. Assim, cabe ao Congresso Nacional(Quem), mediante o aumento do percentual de investimento(Como), o qual será proporcionado por uma alteração na Lei de Diretrizes Orçamentárias(Detalhamento), promover projetos que acolham pessoas exclusas socialmente(Oque), por meio de ONGs(quem), com o objetivo de incluir e apoiar vítimas do racismo e discriminação social(Finalidade), agregando novos conceitos ideológicos à sociedade. Dessa forma poder-se á concretizar a "Utopia" de Mores na sociedade brasileira(Terminou trazendo uma citação do começo, excelente!!.

Competência 1: 120 Pontos(muitas palavras difíceis e alguns erros de ortografia)

Competência 2: 200 Pontos (Você conseguiu compreender a proposta de forma correta)

Competência 3: 120 Pontos (Seus 2 e 3 parágrafo foram pouco argumentados, tente descrever porque essas problematicas fazem o problema persistir no Brasil)

Competência 4: 160 Pontos ( Você fez duas boas citações porém elas devem se ligar com a problemática através da sua argumentação)

Competência 5: 200 Pontos (Fez todos os 5 elementos)

Nota final:800 Pontos

Considerações finais:
Sua redação está muito boa, tente melhorar na argumentação descrevendo as consequências do problema e pq ele ainda existe, tente usar palavras menos complexas que sejam de melhor entendimento, acho que é isso. Espero que minha correção tenha te ajudado de alguma forma, peço perdão por qualquer erro gramatica ou de lógica da minha fala, tudo de bom para vc :) Bora que o 1000 é nosso!!!!!
1
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
Racismo e discriminação social no Brasil
por Yasmin3835    - In: Outros temas
0 Respostas 
132 Exibições
por Yasmin3835
Racismo e discriminação social no Brasil
por 568yas    - In: Outros temas
0 Respostas 
64 Exibições
por 568yas
Racismo e discriminação social no Brasil
por Yasmin3835    - In: Outros temas
0 Respostas 
59 Exibições
por Yasmin3835
0 Respostas 
89 Exibições
por mottamb
O racismo e a discriminação social
por erika5ilv4    - In: Outros temas
0 Respostas 
144 Exibições
por erika5ilv4
Racismo e discriminação social
por Gabyramos    - In: Outros temas
0 Respostas 
110 Exibições
por Gabyramos
Racismo e Discriminação Social
por Paulo24    - In: Outros temas
0 Respostas 
96 Exibições
por Paulo24
Racismo e Discriminação Social
por Paulo24    - In: Outros temas
0 Respostas 
108 Exibições
por Paulo24
Racismo e Discriminação Social
por Estrela23    - In: Outros temas
1 Respostas 
147 Exibições
por Pxvesq
0 Respostas 
89 Exibições
por Eonando10000

Não só no Brasil mais assim como em […]

É fato público e notório a im[…]

Ao longo dos anos, na sociedade, houve pandemias q[…]

John lock , filósofo inglés destaca-[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM