Em primeira análise, evidencia-se como causa a falta de trabalho durante a pandemia como um dos principais motivadores dessa problemática. Acerca disso, conforme o pensamento do renomado filósofo John Lucke, cabia a arena pública garantir os direitos naturais a todos os cidadãos. Todavia em contrassenso ao pensamento do estudioso, ocorre no país, uma grande demanda de indivíduos desempregados por conta do período de pandemia, o que por conseguinte gerou a falta da renda financeira. Assim, enquanto a ausência de trabalho durante a pandemia permanecer vigente, difícil será a resolução dessa rigorosa questão.
Além disso, o aumento financeiro das mercadorias vem a dificultar a superação da fome diante desse atual cenário. Segundo o, 5° artigo da atual constituição Federal de 1988, a alimentação é direito social do brasiliano, contudo, com o início da pandemia mais da metade da população brasileira não teve a quantidade e qualidade de uma refeição adequada o que se deu a partir do aumento nos preços dos alimentos. Logo configura-se um contexto dolorosamente vigente, o que demanda urgentes intervenções.
Diante ao exposto, e preciso que medidas sejam mobilizados com intuito de frear o entrave ocorrido. Dessa maneira, cabe ao ministério do trabalho aumentar vagas em empresas e indústrias para gerar emprego e renda, para que assim a ausência de emprego diminua. Outrossim, o ministério público através de reuniões em congresso nacional tomem a iniciativa de doar cestas básicas junto de uma ajuda financeira, para que assim o estado de fome seja mitigado. Logo os cidadãos brasileiros não sofreram com o aumento da fome durante a pandemia, e viverão em melhor bem-estar.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.