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Por RodrigoCVLD
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#90703
No filme "Wall-E", é representado a grave situação com relação a imensa quantidade de lixo num mundo futurístico. De forma análoga ao filme, é notável a falta de controle existente para com o grande excesso de lixo presente no Brasil. Consequentemente, faz-se necessário o uso de medidas para combater essa terrível problemática.
Em primeira análise, é possível apontar como um dos principais problemas a negligência do governo. Segundo Thomas Hobbes, é dever do Estado garantir o bem estar dos cidadãos. Entretanto, essa obrigação não é atendida pelo mesmo, visto que é nítido a precariedade com que se encontram os depósitos de lixo ou residências. O descaso de saneamento que existe entre esses locais gera grandes consequências para a população que são obrigadas a conviverem próximos desses ambientes, ocasionando insatisfação entre os indivíduos.
Ademais, é válido citar sobre a falta de conscientização como outro fator para o problema. Para a filósofa Simone de Beauvoir, "O mais escandaloso dos escândalos é o que nos habituamos a eles". Seguindo esse modo de pensar, a parte mais terrível seria o fato que a população aceita conviver com a triste realidade que a cerca, ou seja, mesmo que tenham plena consciência do problema que os envolvem, eles ainda se recusam a fazer algo a respeito, a fim de solucionar o caso. Como consequência, cria-se uma sociedade que vive apenas no descaso e na escassez de se responsabilizar pelo problema.
Portanto, em virtude dos fatos apresentados, é notório que existam meios para combater o descontrole de lixo no Brasil. Para isso, o Estado deve investir em melhorias nos centros urbanos de reciclagem de lixo, por meio de campanhas que tenham o intuito de ensinar a população sobre a importância e as formas de evitar o acúmulo de lixo nas residências e em outros ambientes, a fim de evitar que essa problemática se perdure ainda mais, além de mostrar os benefícios que se gera ao viver em um local limpo. Dessa forma, a situação apresentada no filme ficará restrita à ficção.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por bylari
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#90798
1. com relação ---> em relação à *
2. Desenvolva sua tese. Ok, compreendo que o acúmulo de lixo é um problema, mas por qual motivo? quais as consequências? Além disso, é interessante deixar seus dois argumentos bem claros já na introdução e depois fazer essa frase de fechamento encaminhando para a prospota de intervenção (''ser necessário medidas para...''.


----------

1. conviverem ---> conviver * (o verbo se refere à população, sujeito no singular)
2. Quais são essas consequências? (Aumento do risco de doenças, degradação ambiental do solo e das águas, enxentes?) Por qual motivo a população fica insatisfeita e o que leva ela a morar perto desses depósitos de resíduos? (Moradias irregulares devido ao baixo custo do aluguel, segregação socioespacial, negligência público quanto à tomada de medidas reparadoras?). É muito importante abordar os aspectos do seu texto de forma ''redonda'', sem deixar lacunas argumentativas.
3. entre esses ---> nesses*

-----------


1. fato de que*
2. O que leva a essa aceitação do problema? qual o motivo da população ser inerte e não se posicionar para ir em busca de soluções para o problema?


------------

1. Ótima conclusão :)


* Sua maior falha é em relação a colocação dos seus argumentos de maneira fundamentada, você só precisa trabalhar mais a explicação certinha nos seus desenvolvimentos e na sua tese. Tente colocar motivos, consequências, razões acerca dos pontos exibidos no texto.

''Somos sempre um pouco menos do que pensávamos.
Raramente, um pouco mais.''
0
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Por bylari
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#90799
1. com relação ---> em relação à *
2. Desenvolva sua tese. Ok, compreendo que o acúmulo de lixo é um problema, mas por qual motivo? quais as consequências? Além disso, é interessante deixar seus dois argumentos bem claros já na introdução e depois fazer essa frase de fechamento encaminhando para a prospota de intervenção (''ser necessário medidas para...''.


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1. conviverem ---> conviver * (o verbo se refere à população, sujeito no singular)
2. Quais são essas consequências? (Aumento do risco de doenças, degradação ambiental do solo e das águas, enchentes?) Por qual motivo a população fica insatisfeita e o que leva ela a morar perto desses depósitos de resíduos? (Moradias irregulares devido ao baixo custo do aluguel, segregação socioespacial, negligência público quanto à tomada de medidas reparadoras?). É muito importante abordar os aspectos do seu texto de forma ''redonda'', sem deixar lacunas argumentativas.
3. entre esses ---> nesses*

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1. fato de que*
2. O que leva a essa aceitação do problema? qual o motivo da população ser inerte e não se posicionar para ir em busca de soluções para o problema?


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1. Ótima conclusão :)


* Sua maior falha é em relação a colocação dos seus argumentos de maneira fundamentada, você só precisa trabalhar mais a explicação certinha nos seus desenvolvimentos e na sua tese. Tente colocar motivos, consequências, razões acerca dos pontos exibidos no texto.

''Somos sempre um pouco menos do que pensávamos.
Raramente, um pouco mais.''
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Por bylari
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#90800
@RodrigoCVLD Ignore a primeira mensagem, eu escrevi uma palavra errada (estou morrendo de sonokkkk)

''Somos sempre um pouco menos do que pensávamos.
Raramente, um pouco mais.''
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Por RodrigoCVLD
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#90812
@bylari kkkk blz, e obrigado pela correção. Irei trabalhar nessa parte
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Por RodrigoCVLD
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#90814
@bylari vc poderia pontuar minha redação só pra eu ter noção melhor dos meus erros e acertos?
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