No período da pandemia boa parte da população não pode obedecer ao isolamento social, por saírem para trabalhar diariamente. Isso é visível através de uma pesquisa feita no G1, onde no Brasil, 66,06% da população não compactuaram com o isolamento imposto , porquê precisavam sair para trabalhar. Com isso , é visível que boa parte da população não pode permanecer em isolamento por não possuírem recursos suficientes ,tendo a necessidade de sair para trabalhar.
Boa parte da população não possuía moradia ou recursos necessários para permanecerem isoladas , com isso viviam de forma precária. Um estudo feito pelo jornal Estadão no período da pandemia Covid -19 mostrou que várias regiões do Brasil ,as pessoas não possuem saneamento básico , ficando períodos longos sem água .A partir disso é notável que há uma desigualdade em relação os recursos disponíveis para as pessoas.
Por tanto, para que no âmbito pandêmico haja um isolamento por parte das pessoas que trabalha e dos que não possuem recursos, deve o governo, distribuir através de projetos sociais, ajuda as pessoas em situações precárias, seja através de entrega de sextas básicas ou auxílios, assim possibilitando que ao ficarem e isolamento não fiquem em situações precárias.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.