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Por NatiAlves22
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#90698
Na série "Cidade Invisível",  produção de cunho folclórico brasileiro e disponibilizada pela plataforma de streaming Netflix, é retratada a vida Eric e sua família, que sofre inesperadamente uma tragédia misteriosa e que acaba também, descobrindo a existência de criaturas folclóricas. Ao longo da trama, a narrativa revela que a relação do homem com a natureza é precária e como a influência do homem nos problemas da mata é grande. A obra transcende a ficção e vê-se inserida na sociedade brasileira quando relacionada á: falta de conhecimento e acomodação do indivíduo social.
Em primeiro lugar, faz-se necessário lembrar que a falta de conhecimento agrava a evolução, fazendo com que se torne um indivíduo sem opinião formanda, acarretando além de problemas sociais até problemas ecológicos. De acordo com a constituição federativa brasileira de 1988, presente no artigo (225°), todos têm o direito ao meio ambiente equilibrado. Em suma, a não implementação da lei faz o homem não possuir conhecimento, transformando-o em um ser acrítico.
Analogamente, a acomodação do indivíduo, o faz não se colocar a frente da problemática e não lutar pelos seus direitos. Consoante a isso, a conferência de Tbilisi- conferência intragovernamental de educação ambiental de 1977- mostra as bases da educação ambiental, por exemplo, a conscientização, conhecimento e participação do povo diante a meios ambientais. Paralelamente, a prática da temática é desproporcional a lei. Logo, acomodando o indivíduo em estado de direito.
Depreende-se, portanto, a necessidade estatal de combater o reflexo do indivíduo não crítico no meio socioambiental. Para tanto é mister que o estado tome providências para amenizar o quadro atual. Para tornar o cidadão crítico no meio ambiental, urge que o Ministério do Meio Ambiente  faça, por meio de propagandas, um mutirão ambiental que contará com campanhas e projetos socioambientais. Somente assim, será possível criar cidadãos críticos diante a sociedade e o meio ecológico. Assim, desprendendo da realidade do personagem Eric, e vivendo em plenitude homem e natureza.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Matadora
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#0
C1-Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
VOCÊ ERROU NO NOME DO ESTADO- LINHA 15- VOCÊ COLOCOU COM LETRA MINÚSCULA.
NA 1 LINHA -VOCÊ COLOCOU STREAMIING SEM ASPAS. ELE PRECISA DA UTILIZAÃO DE ASPAS SEGUNDO O MANUAL DE COMUNICAÇÃO DA SECOM SE QUISER PESQUISAR, SOBRE PALAVRAS QUE NÃO PRECISAM DE ASPAS OU ITÁLICO NO TEXTO.FICA A DICA!
LINHA 2- ''E QUE ACABA'' É UMA EXPRESSÃO INFORMAL. O BOM SERIA IR PARA '' E ACABA TAMBÉM.
UMA DICA QUE VOU DAR PARA MELHORAR A C1 É ESCREVER SEUS ERROS E DEPOIS REESECRVER ELES DA MANEIRA CORRETA. ASSIM, ACHO QUE CONTRIBUI PARA MELHORAR O TEXTO.

C2-Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
VOCÊ COMPREENDEU A PROPOSTA E APLICOU DIVERSAS ÁREAS DO CONHECIMENTO, OU SEJA, REPERTÓRIOS DE ÁREAS DIVERSAS DO CONHECIMENTO.

C3-Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
NO 1 PARAGRÁFO PODERIA TER EXEMPLIFICADO O ARGUMENTO ACERCA DA FALTA DE CONHECIMENTO DA POPULAÇÃO BRASILEIRO. POR EXEMPLO, ''NESSE CONTEXTO, A NÃO IMPLEMENTAÇÃO DA LEI FAZ O HOMEM NÃO POSSUIR CONHECIMENTO SOBRE OS PROBLEMAS SOCIOAMBIENTIAS EM QUE ESTÁ INSERIDO, CONTRIBUINDO PARA A AUSÊNCIA DE PENSAMENTO CRÍTICO, ENTÃO FINALIZA COM UM PERÍODO CONCLUSIVO. ISSO FOI SOMENTE UM EXEMPLO, MAS SE CONTEXTUALIZAR MELHOR O SEU ARGUMENTO PODE GANHAR PONTOS, E SEU TEXTO ACABA NÃO SE TORNANDO UM TEXTO EXPOSITIVO.
NO 2 PARÁGRAFO DIGO O MESMO DO 1 PARÁGRAFO, TENTE CONTEXTUALIZAR, COLOCAR SEUS ARGUMENTOS. FALE SOBRE SUA OPINIÃO, PROCURE REDAÇÕES NOTA 1000 E VEJA COMO ELES FALAM SOBRE OS PONTOS DE VISTA DELES E ENTÃO TENTE COLOCAR NO SEU TEXTO.

C4-Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Um sinal de um bom escritor é o uso de frases de transição (por exemplo, portanto, consequentemente, além disso). Palavras e frases de transição dão à sua escrita uma sensação de suavidade. Sem frases de transição, um texto pode ser difícil de entender. Quando essas palavras especiais são usadas, elas fornecem organização e levam a uma maior compreensão.
VOCÊ DEMONSTROU TER UMA GRANDE VARIDADE DE RECURSOS COESIVOS , PORÉM ESSAS FRASES PODERIAM TER SIDO BEM FEITA. POR ISSO VEJA COM MUITO CUIDADO O USO DE CONJUNÇÕES, PREPOSIÇÕES, ADVÉRBIOS.

C5- Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
VOCÊ MOSTROU UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO COMPLETA
AGENTE- ESTADO
MEIO- PROPAGANDAS
AÇÃO-MUTIRÃO AMBIENTAL
FINALIDADE- CRIAR CIDADÃOS CRÍTICOS
PROCURE DETALHAR SEUS AGENTES, POR EXEMPLO:MINISTÉRIO DA SÁUDE- RESPONSÁVEL PELA EDUCAÇÃO AMBIENTAL DO CORPO SOCIAL. ISSO VAI MELHORAR MUITO.
ÓTIMO TEXTO QUE PODE SER MELHORADO NA C2, C3 E C1, SE LER REDAÇÕES NOTA MIL E FAZER UM MODELO BEM ESTRUTURADO, FICARÁ COM UMA NOTA ÓTIMA. BONS ESTUDOS E ATÉ MAIS.
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Por NatiAlves22
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#90700
@Matadora Poderia corrigir minha redação? Vi uma correção sua aq e achei incrível 💕💕👐🏼
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Por Matadora
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#90736
C1-Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
VOCÊ ERROU NO NOME DO ESTADO- LINHA 15- VOCÊ COLOCOU COM LETRA MINÚSCULA.
NA 1 LINHA -VOCÊ COLOCOU STREAMIING SEM ASPAS. ELE PRECISA DA UTILIZAÃO DE ASPAS SEGUNDO O MANUAL DE COMUNICAÇÃO DA SECOM SE QUISER PESQUISAR, SOBRE PALAVRAS QUE NÃO PRECISAM DE ASPAS OU ITÁLICO NO TEXTO.FICA A DICA!
LINHA 2- ''E QUE ACABA'' É UMA EXPRESSÃO INFORMAL. O BOM SERIA IR PARA '' E ACABA TAMBÉM.
UMA DICA QUE VOU DAR PARA MELHORAR A C1 É ESCREVER SEUS ERROS E DEPOIS REESECRVER ELES DA MANEIRA CORRETA. ASSIM, ACHO QUE CONTRIBUI PARA MELHORAR O TEXTO.

C2-Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
VOCÊ COMPREENDEU A PROPOSTA E APLICOU DIVERSAS ÁREAS DO CONHECIMENTO, OU SEJA, REPERTÓRIOS DE ÁREAS DIVERSAS DO CONHECIMENTO.

C3-Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
NO 1 PARAGRÁFO PODERIA TER EXEMPLIFICADO O ARGUMENTO ACERCA DA FALTA DE CONHECIMENTO DA POPULAÇÃO BRASILEIRO. POR EXEMPLO, ''NESSE CONTEXTO, A NÃO IMPLEMENTAÇÃO DA LEI FAZ O HOMEM NÃO POSSUIR CONHECIMENTO SOBRE OS PROBLEMAS SOCIOAMBIENTIAS EM QUE ESTÁ INSERIDO, CONTRIBUINDO PARA A AUSÊNCIA DE PENSAMENTO CRÍTICO, ENTÃO FINALIZA COM UM PERÍODO CONCLUSIVO. ISSO FOI SOMENTE UM EXEMPLO, MAS SE CONTEXTUALIZAR MELHOR O SEU ARGUMENTO PODE GANHAR PONTOS, E SEU TEXTO ACABA NÃO SE TORNANDO UM TEXTO EXPOSITIVO.
NO 2 PARÁGRAFO DIGO O MESMO DO 1 PARÁGRAFO, TENTE CONTEXTUALIZAR, COLOCAR SEUS ARGUMENTOS. FALE SOBRE SUA OPINIÃO, PROCURE REDAÇÕES NOTA 1000 E VEJA COMO ELES FALAM SOBRE OS PONTOS DE VISTA DELES E ENTÃO TENTE COLOCAR NO SEU TEXTO.

C4-Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Um sinal de um bom escritor é o uso de frases de transição (por exemplo, portanto, consequentemente, além disso). Palavras e frases de transição dão à sua escrita uma sensação de suavidade. Sem frases de transição, um texto pode ser difícil de entender. Quando essas palavras especiais são usadas, elas fornecem organização e levam a uma maior compreensão.
VOCÊ DEMONSTROU TER UMA GRANDE VARIDADE DE RECURSOS COESIVOS , PORÉM ESSAS FRASES PODERIAM TER SIDO BEM FEITA. POR ISSO VEJA COM MUITO CUIDADO O USO DE CONJUNÇÕES, PREPOSIÇÕES, ADVÉRBIOS.

C5- Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
VOCÊ MOSTROU UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO COMPLETA
AGENTE- ESTADO
MEIO- PROPAGANDAS
AÇÃO-MUTIRÃO AMBIENTAL
FINALIDADE- CRIAR CIDADÃOS CRÍTICOS
PROCURE DETALHAR SEUS AGENTES, POR EXEMPLO:MINISTÉRIO DA SÁUDE- RESPONSÁVEL PELA EDUCAÇÃO AMBIENTAL DO CORPO SOCIAL. ISSO VAI MELHORAR MUITO.
ÓTIMO TEXTO QUE PODE SER MELHORADO NA C2, C3 E C1, SE LER REDAÇÕES NOTA MIL E FAZER UM MODELO BEM ESTRUTURADO, FICARÁ COM UMA NOTA ÓTIMA. BONS ESTUDOS E ATÉ MAIS.
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