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Por Yuri11
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#90572
A partir do advento da lei punitiva contra abandono de pessoas isentas de capacidade física ou mental em situações de risco — prevista no artigo 133 – do Código Penal, consagrou-se, no âmbito jurídico brasileiro, um pressuposto humano e imperioso. Embora essa ideia esteja nítida no papel, verifica-se que, no atual contexto, sua aplicação deturpa-se, tendo em vista a recorrência de negligência quanto aos cuidados a grupos vulneráveis, reverberando ao longo da história tupiniquim. Nesse prisma, torna-se primordial a análise de alicerces que estruturam esse impasse, a citar, a inércia governamental e a carência de rodas de conversa sobre o assunto.
Sob essa ótica, é imprescindível reconhecer a inoperância como um dos catalisadores desse óbice. Isso porque, em razão da escassez de políticas públicas que tencionem a criação de campanhas publicitárias, através da mídia, para instrução de cidadãos leigos, a invisibilidade de situações perante o corpo social dá margem à perseverança e à banalização desse cenário antagônico. Desse modo, a população incapaz de buscar soluções por si mesma, sejam crianças ou portadores de deficiência, seja o grupo de idosos, acometido pelo não cumprimento de serviços e direitos básicos, os quais possuem comodidades, permanece debilitada. Zigmunt Bauman, nesse viés, respalda a potencialidade das instituições em manter sua força a todo custo e, por fim, logo enfraquecem e perdem sua função social. Ficar claro, pois, a urgência de postura do poder público no tocante ao monitoramento da disparidade mencionada.
Nota-se, ademais, que outra causa latente decorre do silenciamento de camadas da sociedade, omissas com a problemática. Seguindo essa concepção, assim como é defendido na célebre obra "A Sociedade do Cansaço", de Byug-chul Han, a contemporaneidade é marcada por uma demasiada busca pelo alto desempenho, ao passo que fomentam tal individualismo em detrimento do altruísmo, ou seja, à medida que o povo tende a ignorar problemas que não os atinge diretamente e a agir em favor de seu próprio benefício, assim, no momento que os convém, a parcela substancial atingida pelo entrave começa a ser inviabilizada, decorrência da miopia societária que, por consequência, banaliza o assunto, sendo reproduzido e perpetuado.
Dessarte, em virtude dos episódios degradantes apresentados, faz-se crucial a ação do Ministério da Educação — por meio de mudanças na Grade Comum Curricular de escolas — elaborar uma matéria específica ao ensino fundamental e médio, a qual dará enfoque a discussões com pais de alunos e estes acerca do abandono de indivíduos sob seus cuidados, bem como campanhas extensivas em centros culturais e de saúde, com cartazes e documentários relatando casos anteriores e pertinentes, com o fito de mobilizar progenitores a estarem mais presentes na vida dos estudantes, além da classe trabalhadora, de forma universal, exigir espaços de lazer no âmbito laboral de suas empresas a fim de manter crianças e que toda comunidade desenvolva senso de responsabilidade para com os indivíduos vulneráveis. Mediante a esse modelo, denúncias poderão acontecer de maneira assídua e, como efeito, o artigo 133 será efetivado em sua plenitude.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 190

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Jeffmelo99
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#90731
Oi @Yuri11, tudo bem? :)
Pelo que consegui observar, seu texto tem potencial pra tirar uma nota mais alta. Seus argumentos são até bem selecionados, mas, você constrói períodos muito longos e com muitas inversões, atrapalhando a interpretação. Com isso, você perde ponto, principalmente, na competência 1, porém, também compromete sua nota nas competências 3 e 4.
Pra explicar melhor, analisa o último parágrafo do seu texto. Note que ele é um parágrafo frasal, isto é, é uma frase só. Não faça isso. Divida o parágrafo em, pelo menos, dois períodos. Não inverta tanto a ordem direta dos termos num período simples, isso faz com que o corretor tenha que voltar na leitura para compreender o que você quis dizer, e, honestamente, aposto que ele não irá fazer isso.

Eu fiz a correção detalhada, me chama no whatsapp, se você quiser o documento em PDF.
Abraço e sucesso pra vc :mrgreen:

https://wa.me/message/H22QTRRRKBAPG1
3
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Por Gi69
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#90755
Introdução

A partir do advento da lei punitiva contra abandono de pessoas isentas de capacidade física ou mental em situações de risco — prevista no artigo 133 do Código Penal -, consagrou-se, no âmbito jurídico brasileiro, um pressuposto humano e imperioso. Embora essa ideia esteja nítida no papel, verifica-se que, no atual contexto, sua aplicação deturpa-se, tendo em vista a recorrência de negligência quanto aos cuidados a grupos vulneráveis, reverberando ao longo da história tupiniquim. Nesse prisma, torna-se primordial a análise de alicerces que estruturam esse impasse, a citar, a inércia governamental e a carência de rodas de conversa sobre o asunto.

Ótimo!

Desenvolvimento 1

Sob essa ótica, é imprescindível reconhecer a inoperância De quem? Do Estado? como um dos catalisadores desse óbice. Isso porque, em razão da escassez de políticas públicas que tencionem a criação de campanhas publicitárias, através da mídia, para instrução de cidadãos leigos, a invisibilidade de situações , de quais tipos de situações? perante o corpo social, dá margem à perseverança e à banalização desse cenário antagônico. Desse modo, a população torna-se/ fica incapaz de buscar soluções por si mesma, sejam crianças ou portadores de deficiência, seja o grupo de idosos, acometido pelo não cumprimento de serviços e direitos básicos, os quais possuem comodidades, permanece debilitada. Zigmunt Bauman, nesse viés, respalda a potencialidade das instituições em manter sua força a todo custo e, por fim, < acho que é desnecessário logo , enfraquecem e perdem sua função social. Ficar Fica creio que foi erro de digitação claro, pois, a urgência de postura do poder público no tocante ao monitoramento da disparidade mencionada.

Bom!

Desenvolvimento 2
Nota-se, ademais, que outra causa latente decorre do silenciamento de camadas da sociedade, omissas com acho que "no que tange à" fica melhor a problemática. Seguindo essa concepção, assim como é defendido na célebre obra "A Sociedade do Cansaço", de Byug-chul Han, a contemporaneidade é marcada por uma demasiada busca pelo alto desempenho, ao passo que fomentam tal individualismo em detrimento do altruísmo, ou seja, à medida que há diferença entre "à medida que" e "na medida em que". De qualquer forma, o uso de qualquer um desses conectivos é irrelevante aqui. o povo tende a ignorar problemas que não os atinge diretamente e a agir em favor de seu próprio benefício, assim, no momento que os convém, a parcela substancial atingida pelo entrave começa a ser inviabilizada acho que esse não é o termo , em decorrência da miopia societária que, por consequência, banaliza o assunto, sendo reproduzido e perpetuado.

As inversões sintáticas, realmente, quando em excesso, prejudicam a leitura, bem como os períodos muito longos. Recomendo desenvolver seu raciocínio aos poucos e sem fazer tantas inversões. Uma outra coisa que pode ajudar é não usar dois conectivos - um ao lado do outro -, selecione bem um e pronto.


Conclusão
Dessarte, em virtude dos episódios degradantes apresentados, faz-se crucial a ação do Ministério da Educação — por meio de mudanças na Grade Comum Curricular de escolas — elaborar uma matéria específica ao ensino fundamental e médio, a qual dará enfoque a discussões com pais de alunos e estes acerca do abandono de indivíduos sob seus cuidados, bem como campanhas extensivas em centros culturais e de saúde, com cartazes e documentários relatando casos anteriores e pertinentes, com o fito de mobilizar progenitores a estarem mais presentes na vida dos estudantes, Aqui já poderia ter colocado ponto final e um "Além disso", lor exemplo. além da classe trabalhadora, de forma universal, exigir espaços de lazer no âmbito laboral de suas empresas, a fim de manter crianças e de que toda comunidade desenvolva senso de responsabilidade para com os indivíduos vulneráveis. Mediante a esse modelo, denúncias poderão acontecer de maneira assídua e, como efeito, o artigo 133 será efetivado em sua plenitude.

Notas:
C1: 160
C2: 200
C3:160
C4:160
C5:200
880

Espero ter ajudado! Strong hug!

Esforço é essencial, mas não é só com isso que chegamos onde queremos. Força, galera!
3
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Por Gi69
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#90756
Sempre esqueço da legenda

desvio/ erro
Correção
é só para marcar alguma coisa sobre a qual eu irei comentar
Opinião acerca do parágrafo

Ah, cuidado com desenvolvimentos "blocões", isto é, com apenas dois períodos, viu?

@Yuri11

Esforço é essencial, mas não é só com isso que chegamos onde queremos. Força, galera!
1
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Por Yuri11
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#90981
Muito obrigado!!
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