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Por Keke97
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A Era dos bancos digitais, trazem péssimas tendências e negligências.

Dinheiro rápido, transações sem burocracia, altos limites de cartão de crédito, pagamentos de faturas parceladas no boleto, essas e outras operações se tornaram extremamente usuais e indispensáveis para o nosso cotidiano. Os Bancos digitais possibilitaram tais operações feitas de maneiras rápidas e seguras mas, apesar de ser uma tecnologia positiva, ela tem influenciado o consumismo excessivo de muitos brasileiros e, de certo forma, dificultado a vida de uma parte da sociedade que não possuem habilidade ou acesso a esses aplicativos.

Nunca antes na história vivenciamos uma revolução como essa: os bancos digitais, o que antigamente era extremamente burocrático, tanto para os empresários quanto para os clientes, hoje é incrivelmente acessível. Além dessas diversas operações oferecidas digitalmente, como pagamentos parcelados e entre outros, uma outra operação, que tem sido extremamente útil, é o" PIX": Nova forma de fazer transações diretas, sem burocracia e sem pagamentos de taxas. Porém, é necessário fazer uma avaliação e reflexão sobre o uso desses privilégios pois, enquanto os bancos digitais lucram com a demanda de clientes e operações, em contrapartida, os clientes, esses que não possuem alto poder aquisitivo, tendem a comprar mais doque podem pagar, visto que a facilidade e o acesso em adquirir cartões de créditos com limites altos, é tentador. Consequentemente, surge uma outra tendência: dividas imensas, consumo incompatível com a renda, resultando numa população consumistas e cheias de dividas.

Outro fator existente, são os bancos que praticamente banalizaram os atendimentos presenciais, optando pela maioria das operações apenas por meio digital. Essa iniciativa prejudica uma parcela da população, que são os idosos e outras pessoas que não possuem acesso ou habilidades no manuseio dos aplicativos, ou, até mesmo, por serem analfabetas funcionais. Portanto, enquanto para a maioria da população, acessar essas plataformas e fazer operações é, consideravelmente, uma atividade fácil, para outras, é de grande complexidade.

Levando em consideração esses fatores, podemos compreender que a tecnologia dos bancos digitais, junto com as facilidades e benefícios, também trouxeram grandes tendências negativas, como o consumo exagerado e também a deficiência em satisfazer os indivíduos que têm dificuldades no acesso e no uso dos aplicativos. Com isto, é necessário que haja maior reflexão sobre: o uso que estamos fazendo desses serviços, se trazem mais benefícios do que prejuízos. Concomitantemente, os bancos digitais precisam reconsiderar os atendimentos presenciais, se atentando nas deficiências e dificuldades, considerando os direitos do cidadão e, finalmente, devem erradicar a segregação dessas parte da população.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 0

Você não atingiu os critérios definidos na Competência 1. O participante demonstra desconhecimento total da norma padrão, de escolha de registro e de convenções da escrita.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 0

Você não atingiu os critérios definidos na Competência 2. O participante desenvolve texto que não contempla a proposta de redação: desenvolve outro tema e/ou elabora outra estrutura textual que não a dissertativo-argumentativa – por exemplo, faz um poema, descreve algo ou conta uma história.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 0

Você não atingiu os critérios definidos na Competência 3. O participante apresenta informações, fatos, opiniões e argumentos incoerentes ou não apresenta um ponto de vista

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 0

Você não atingiu os critérios definidos na Competência 4. O participante apresenta informações desconexas, que não se configuram como texto. Não há a presença de conectores ou estes estão sendo usados de forma equivocada, confundindo o estabelecimento de sentido.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 0

Você não atingiu os critérios definidos na Competência 5. O participante não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.

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Por Martinx
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#99098
Zerada por conta do uso da primeira pessoa do plural no primeiro parágrafo do desenvolvimento
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