Avatar do usuário
Por milenadahora
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#90339
No projeto "Better than Us", série russa e original Netflix, mostra um futuro onde os robôs vivem entre nós. As máquinas agora, ocupam cargos que antes era destinados à população humana. Partindo disso, inicia um conflito de interesses. A Revolução tecnológica digital no Mercado de Trabalho é algo útil que vem acontecendo durantes as décadas, mas quem também vem afetando as classes mais baixas quem vendem sua mão de obra.
Em primeira análise, constata-se a interferência de equipamentos desde o século XVIII - na Revolução Industrial. Onde as máquinas agrárias foram criadas e por conseguinte, houve a tomada de empregos dos proletários. Entretanto tal cenário nada mais é do que um reflexo do que estava vindo a seguir.
Paralelamente, hoje, século XXI, a evolução tecnológica está ainda mais avançada. Exemplo disso é o "Metaverso" criado pelo Zack Zuckerbeng que também é o fundador do Facebook e representante do WhatsApp e Instagram. Destante, o Metaverso cria a possibilidade da migração do mundo real para o virtual, incluindo a área de trabalho, o que acaba ocasionando barreiras para uma parcela de trabalhadores.
Urge, pois, que medidas sejam tomadas com o intuito de cobrir tal problema. À equipe de Publicidade e Propaganda do Governo Federal, caberia a criação de post's informativos e educativos nas redes sociais, afim de informar e auxiliar a população. Desse modo, em consonância ao progresso virtual, os cidadãos se tornariam criteriosos e estariam em constante aprendizado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por Matadora
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#90607
Eu vi que você teve alguns erros na ortografia, por isso tirei pontos na competência 1 e também alguns erros de vírgula. Se quiser eu dê uma vista mais detalhada pode me chamar amanhã.
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
VIDA SUSTENTÁVEL - MELHORES CAMINHOS
por Anaselena    - In: Outros temas
0 Respostas 
97 Exibições
por Anaselena
0 Respostas 
51 Exibições
por eudanisimoni
0 Respostas 
152 Exibições
por Flarbu
1 Respostas 
118 Exibições
por Joanny
0 Respostas 
67 Exibições
por ItamaraSF
4 Respostas 
272 Exibições
por OlrenBeat
1 Respostas 
50 Exibições
por caio452
0 Respostas 
170 Exibições
por marinna
0 Respostas 
145 Exibições
por Vitoria15
1 Respostas 
153 Exibições
por alexandre125

Na obra "vidas secas" do autor b[…]

O texto precisa ter uma sequência na aprese[…]

A transparência pública se tornou um […]

Durante o ano de 2023, devido ao aumento de assalt[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM