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Por Julia720
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Com a imposição do padrão de beleza, os riscos e consequências aumentam cada vez mais. Na série "Insatiable", vê-se que a personagem "Patty Bladell", personagem principal, sofre bastante com o padrão de beleza imposto, diminuindo assim sua autoestima e confiança.
Primordialmente, o padrão de beleza imposto gera nos indivíduos certa necessidade de ser igual ao que a sociedade enfatiza ser belo, pode-se citar concursos de belezas, como por exemplo, Concurso de Miss. A busca por ter o corpo perfeito, o rosto simétrico, o cabelo dos sonhos, dentre outros, cria na pessoa uma certa angústia por não conseguir se aceitar do jeito que é, e é a partir desse ponto em que a pessoa começa a gastar exageradamente seu dinheiro e renda extra para chegar ao padrão de beleza que a sociedade elegeu.
Ademais, muitas pessoas acabam não ficando satisfeitas consigo mesmas e, como resultado, sua autoestima e confiança são deixadas de lado. A pessoa não consegue mais se olhar no espelho, para de ser arrumar, não sai mais com os amigos e tem vergonha de si própria. E com isso, a pessoa pode desenvolver ansiedade, depressão e se excluir da sociedade, apenas por não se achar adequada para o padrão de beleza estabelecido.
Por tanto, o Ministério da Saúde deve realizar campanhas e propagandas em escolas e mídias, para a conscientização da beleza natural, mostrando a sociedade que impor padrão de beleza gera problemas psicológicos nas pessoas. Com isso, o Ministério da Educação deve promover palestras e seminários nas escolas, conscientizando e ensinando os alunos que a beleza não é só ter um corpo magro, um rosto perfeito e cabelos longos. Cada um tem sua beleza e o seu charme, a beleza não é algo que deve ser padronizada.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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lais458 Deivison claaires Felpz Maxy fl[…]

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@felipe082 , poderia corrigir minha redaç&a[…]

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