Segundo o filósofo iluminista Rousseau, no estado natural, o ser humano é bom, mas a sociedade o corrompe. Seguindo esse viés, a falta de apoio a população negligenciada, acentua o sentimento de invisibilidade que deveria ser desfeito através de ajuda familiar e social, ocasionando assim, sérios danos mentais no mesmo, que podem levar a quadros mais graves como o suicídio. A partir disso, é indubitável que esse desprezo move uma sociedade harmônica aos níveis caóticos na sobrevivência e cidadania da comunidade vulnerável.
Ademais, vale ressaltar que a ineficácia estatal em tornar a democracia legítima para todos impede que cada gênero busque ajuda de forma igualitária, e que crimes nesse âmbito sejam julgados com o mesmo vigor que os demais. Além disso, a falta de representatividade nas áreas jurídicas, impede que sejam feitas mudanças mais rapidamente, ponto esse que foi retratado na série “Modern Family”, onde o advogado Mitchell luta em dobro para mudar a realidade de muitos. À luz dessa perspectiva, é fundamental que haja modificação nos direitos constitucionais.
Portanto, cabe ao Estado, com o englobamento de profissionais LGBT, debater e propor mudanças que assegurem a aceitação digna para o público prejudicado. Através de instituições de acolhimento e introdução de temas ligados à homofobia nas instituições de ensino, será por fim eliminado o sentimento de solidão que infringe milhares de cidadãos como no personagem Black. Feito isso, o Brasil seguirá os caminhos da cidadania e moralidade em prol da comunidade negligenciada.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 147
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 173
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 147
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 173
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.