Avatar do usuário
Por Marcelasr1
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#90472
A cantora e compositora Luisa Sonza foi altamente atacada e ameaçada em suas redes sociais após ser acusada sem provas de uma traição ao comediante Whindersson Nunes, o que por consequência fez a artista desenvolver depressão e ataque do pânico. Fica claro que a cultura do cancelamento é nociva e se tornou um tribunal onde os que fazem o papel de juízes não se importam com os resultados psicológicos que todo esse linchamento pode causar. Para a mudança desse cenário cabe analisar a normalização da agressão cibernética e a impunidade dos atacantes.
Diante disso, observa-se necessário discutir sobre a normalização da agressão nas redes, visto que muitos concluem ser justo atacar alguém pela cor, sexualidade, gosto musical, entre outras coisas que deveriam ser respeitadas. Contudo, por exemplo, uma pesquisa da Agência Brasil mostrou que muitos artistas são atacados por questões banais como uma opinião diferente, mas que os internautas que discordam não se limitam em respeitar o espaço do outro e preferem disseminar o ódio. Dessa forma, percebe-se que existe um lado que apoia esse cancelamento e que não visa criticar de forma construtiva, mas sim destrutiva.
Ademais, a impunidade dos atacantes é outra peça chave para o cancelamento. Hodiernamente, a era intelectual é um dos maiores problemas da justiça social, visto que não é fácil monitorar o que todos os internautas escrevem e recebem, o que pode causar em falhas nessa monitoração fazendo com que haja uma grande impunidade e que muitos continuem a disseminar o ódio sem ter as consequências dos seus atos.
Portanto, é preciso superar a gênese do cancelamento em contradição a justiça social. Para tanto, cabe a mídia, responsável por transmitir informações e conteúdos variados, a criação de campanhas de conscientização sobre as consequências desses ataques cibernéticos. Isso deve ser feito através de propagadas televisivas e campanhas na "internet", com a finalidade de diminuir esse problema. Tal medida acompanhada de uma maior monitoração das redes sociais, potencializará o combate ao cancelamento. Espera-se que dessa forma que não aconteça com mais ninguém o que aconteceu com Luisa.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
1930 Exibições
por Alisson123
0 Respostas 
228 Exibições
por tcTainaCosta
0 Respostas 
110 Exibições
por 2006
0 Respostas 
56 Exibições
por rodriguees29
0 Respostas 
277 Exibições
por Geiza
0 Respostas 
123 Exibições
por Damarysbg
Efeitos da cultura do cancelamento no Brasil
por An1a2    - In: Outros temas
0 Respostas 
88 Exibições
por An1a2
A cultura do cancelamento
por bmantovani    - In: Outros temas
0 Respostas 
59 Exibições
por bmantovani
Cultura do cancelamento no meio virtual
por Crisbeirao    - In: Outros temas
1 Respostas 
137 Exibições
por Crisbeirao
0 Respostas 
60 Exibições
por amandpontess

A mulher sendo maior parte da populaç&atild[…]

lais458 Felpz DaviHudson claraa1234 Henry[…]

PROPOSTA:

Uso excessivo de celulares pelos adolescentes &eac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM