Mormente, embasando ao artigo 1° da Declaração Universal dos Direitos Humanos que evidencia que todos os seres humanos são livres em dignidade e em direitos, percebe-se que esse direito não é auferido por parcela da população brasileira. Tendo isso em vista, em analogia aos âmbitos tecnológicos, as redes sociais que não cumprem a proteção dos direitos de seus usuários se tornam meios inadimplentes de uma utilização saudável para os indivíduos, pois acarretam para o ferimento de direitos desses cidadãos.
Ademais, é imprescindível que seja impelida a impossibilidade de acesso de menores de idade de até 14 anos em meios como as redes sociais, pois são dispostos a utilizarem redes sociais de forma errônea, advindos a serem vítimas de pedofilia, que se qualifica crime de acordo com a lei 11.829 do código penal. Nesse prisma, é válido ressaltar que a utilidade idônea desses adolescentes e a não supervisão dos responsáveis constata disparidade em detrimento da utilidade desses meios com diligência.
Destarte, é viável que exista uma proposta de intervenção para que esses atos criminosos sejam cessados. Com isso as redes sociais devem agir, por meio de intensas surpervisões, banindo e penalizando contas que apresentem atos libidinosos que afetem os direitos dos jovens propiciando a inadequação de seu uso, tendo por finalidade o bom uso dessas redes sociais sem que haja negligência por parte da própria rede social e do aplicativo, incitando êxito simultaneamente. Por fim, a redes sociais poderão dispor credibilidade e cofiabilidade aos usuários e essas práticas se tornem cada vez mais exíguas, cumprindo assim, com o artigo 1° da Declaração dos Direitos Humanos supracitada.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.