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Por Livy
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#90429
Adotada pela ONU, a Declaração Universal dos Direitos Humanos visa garantir o bem-estar de todo cidadão. Entretanto, quando se percebe a discussão sobre a pedofilia no Brasil , constata-se que esse importante documento não vigora de modo satisfatório,na coletividade brasileira. Diante dessa realidade dantesca, faz-se necessário analisar a postura do Estado e a alienação social com o fito de coibir esse problema.
Em primeira análise, é necessário verificar a negligência do regime político um entrave para a resolução da pedofilia na coletividade brasileira . Consoante ao filósofo Jean Jacques Rosseau, na medida em que o estado isenta-se da garantia dos direitos do cidadão, há um descumprimento do contrato social. Desse modo, a perpetuação dessa problemática atua como um fundamento exógeno que advém da maldade humana , visto que contribuí não só para o descaso com a coletividade oprimida, mas também viola um bem constitucional: os direitos humanos pregado pela declaração universal. Logo, é presciso alterar essa realidade para que se faça jus à repressão das vítimas infringidas .
Além disso,uma grande parcela da população se mostra alienada. O intitulado "paradoxo da moral" é um livro escrito pelo musicólogo Vladimir jankélévitch para exemplificar a cegueira ética do homem moderno,ou seja,a passividade das pessoas frente aos impasses enfrentados pelo próximo. De maneira análoga, percebe-se que a pedofilia na comunidade basílica encontra um forte alicerce na estagnação social .Essa situação ocorre porque, infelizmente, a sociedade não se movimenta em prol da erradicação do imbróglio,pelo contrário ela adquire uma posição individualista,por não mensurar as consequências que a violação sexual traz consigo como, a discriminação da dignidade humana, acarretando em uma vida monótona como diz na canção Adimirável Gado Novo, do cantor Zé Ramalho, Ê,ô,ô,vida de gado,povo marcado ê.Logo, torna-se essencial superar esses preceitos que atestam sobretudo ,um cenário intolerante.
Portanto, é necessária uma intervenção diante desse panorama. Destarte , a Secretária Nacional dos direitos da criança e do adolescente , responsável por proteção e defesa das crianças e adolescentes,deve promover políticas públicas e tornar as leis de proteção mais efetivas por meio de recursos públicos e fiscalizações que combatam a hostilidade desse empecilho,com propagandas e campanhas que incentivem o corpo social a mitigar e denunciar essa mazela, a fim de atenuar a incidência dessa opressão. Dessa maneira o Brasil se tornará mais justo e coeso, distante da pedofilia na República Federativa do Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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