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Por Ge21
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#90410
O assédio vem crescendo muito, tornando o Brasil um dos países mais perigosos para mulheres viajarem sozinhas, tudo isso é uma consequência histórica, uma construção! As mulheres foram ensinadas a serem mulheres "corretas" "quietas" gerando a aceitação de diversas coisas que elas mesmas nunca desejaram, cito um exemplo de uma frase muito conhecida "ninguém nasce mulher, torna-se mulher" SIMONE DE BEAUVOIR. 
Essa aceitação indesejada durante décadas vem construindo um assédio cada vez mais forte, gerando diversos abusos, estrupos, e sem punição para os praticantes. Nunca terá uma solução definitiva para o assédio, mas aos poucos cada um de nós poderá mudar de alguma forma, começando pela educação dentro de casa, ensinamentos adequados, nunca deixando que um olhar maldoso a uma mulher, um toque com segundas intenções, um "psiu" na rua, seja algo normal! E támbem ensinando cada mulher a exigir o respeito que elas merecem em qualquer lugar que elas forem. Claramente umas das alternativas que deveria ser aplicada atualmente no Brasil seria a punição para quem pratica o assédio, não para quem vê bem de perto essa realidade e finji que ela nunca existiu. :!:
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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