Uma pesquisa divulgada em 2021 pelo Unicef mostra que o número de crianças e adolescentes sem acesso a educação no Brasil saltou de 1 milhão em 2019 para 5 milhões em 2020, onde 41% tem entre 6 e 10 anos, nossos jovens estão tendo seu desenvolvimento interrompido devido à falta de estrutura e omissão do poder público, afetando assim diretamente o futuro do país, pois eles são o futuro.
Segundo Paulo Freire, a educação é o processo constante de criação do conhecimento e de busca da transformação da realidade pela ação humana. A rotina dos professores acaba mudando bastante, a didática de uma aula virtual acaba sendo mais puxada do que uma aula presencial, a carga horária acaba superando as horas que estão na carteira de trabalho e os professores ficam sobrecarregados, de modo que muitos estão apresentando quadros iniciais de depressão ou síndrome de burnout.
Por conseguinte, tanto os alunos quanto os professores devem receber mais atenção a essa nova etapa da educação em todo o globo, por isso a ação conjunta de todos os entes federativos do Brasil é mais do que necessária, o município irá mapear onde os alunos moram e distribuir tablets com acesso à internet para grupos de alunos que moram próximos, assim, ficaria algo em torno de um aparelho para grupos de 3 a 6 alunos, com o estado mantendo o bom funcionamento do dispositivo em vários pontos de apoio em locais acessíveis na cidade, enquanto a união custeia e fiscaliza tudo, dando suporte remoto aos professores.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.