Diante desse cenário, é válido destacar que a maneira como se estrutura o corpo social atual é um dos pilares que fundamentam a visão distorcida em relação à documentação cívil. Sob esse viés, a Onu — organização das nações unidas — garante a todo cidadão o direito da visibilidade de registro, possibilitando o acesso ao direito universal. Seguindo esse pensamento, é possível notar como a ação sobre disponibilizar à documentação é vista, o que, infelizmente não é dada pelo Estado, que não atua em defesa do ponto de vista coletivo previsto pela Organização intergovernamental. Além disso, grande parte da população ainda sofre com essa paridade. Logo, é indubitável o quanto o funcionamento do corpo social arca negativamente o entendimento acerca da visibilidade de registro.
Além disso, é fulcral entender às raízes do incapaz alinhamento acima da visibilidade de registro. Nesse contexto, os grandes conflitos deixados no século xx foram capazes de impactar à sociedade, que ainda é vista na atualidade. Nessa lógica, o entendimento precário aos necessitados representa o principal problema a respeito do cartório oficial do século passado, tendo em vista que os gigantescos confrontos impediram a visualidade dos cidadãos. Por conseguinte, essa simplicidade da problemática contribuiu para a construção de uma discriminação, que se refere na atualidade, de acordo com a exclusão da população. Desse modo, é contestável que o país não contribua para a população.
Mediante os fatos expostos, conclui-se que o registro cívil obtém um índice alto de brasileiros sem acesso à identidade que deve ser resolvido. Para isso, o ministério da cidadania, como importante autoridade em garantir direitos a população brasileira, precisa facilitar a disponibilização de documentos. Tal ação deve ocorrer por meio da criação de um projeto nacional de acesso à carteira de identidade, sendo promovido em mídias engajadas, que expliquem sobre a importância do registro oficial para garantia da cidadania além de instruir para a realização do processo, a fim do corpo social ter visibilidade, Somente assim, o amor será por princípio dita por Comte.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.