Por Sofia14
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Consta, no Artigo 6* da Constituição Federal, o direito à educação como inerente a todo cidadão brasileiro. Entretanto, essa prerrogativa não tem se reverberado com ênfase na prática quando se observa a difusão de veículos elétricos no Brasil, uma vez que é notório ser este um problema social. Dentre outros fatores relacionados à problemática, destacam-se o silenciamento e o individualismo.

Inicialmente, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater o silenciamento. Nesse sentido, nota-se que o Poder Público não difunde informações a respeito do tema, posto que se beneficia da falta de debates sobre a sustentabilidade, dado que pouco faz para solucioná-la. Essa conjectura, segundo Jonh Locke, configura-se como uma violação do "contrato social ", já que o Estado não cumpre sua função de garantir que a nação desfrute de direitos indispensáveis, como a educação ambiental. Dessa maneira, faz-se necessária a dissolução dessa conjuntura.

Ademais, a disseminação de automóveis sustentáveis encontra terra fértil no individualismo. Na obra "Modernidade Líquida", Zigmut Bauman defende que a pós-modernidade é fortemente influenciada pelo individualismo. Em virtude disso, há, como consequência, a falta de empatia, pois para se colocar no lugar do outro é preciso deixar de olhar apenas para si. Essa liquidez influi sobre a questão do desenvolvimento sustentável, visto que o estigma social causado pelo alto custo de tal mercadoria cria obstáculos transponiveis apenas a burguesia, que vê o item como um artigo de luxo e não um direito coletivo. Assim, o pensamento de Bauman se torna verídico.

Portanto, providências são necessárias para resolver o impasse. Para isso, os Ministérios da Educação e do Meio Ambiente devem criar campanhas de conscientização por meio das mídias de massa, de forma a incentivar conversas que pressionem o governo por uma barateação do produto, com o intuito de aumentar o número de carros elétricos no país. Destarte, a Constituição e o princípio de Locke vigorarão.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Felipe082
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#0
@Sofia14, você escreve muito bem. Meus parabéns!
No entanto, devido à estrutura textual padronizada, originou-se uma contradição grave: a difusão de veículos elétricos, que deveria ser tratada como um ideal a ser alcançado, foi descrita como um problema em mais de um momento da redação. Além disso, a pertinência dos repertórios é bastante questionável, pois eles não foram relacionados, de forma explícita e adequada, à discussão acerca dos veículos elétricos.

C1 - 160. Textos com mais de dois desvios não podem ultrapassar o nível 4.
C2 - 120. Textos sem repertório pertinente não podem ultrapassar o nível 3.
C3 - 80. Textos com contradição grave não podem ultrapassar o nível 2.
C4 - 200. Parabéns!
C5 - 200. Parabéns!

Total - 760

Caso você se atente às falhas sinalizadas, a sua nota pode ter um aumento considerável em um curto período. Conte comigo ;)
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
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Por Felipe082
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#90440
@Sofia14, você escreve muito bem. Meus parabéns!
No entanto, devido à estrutura textual padronizada, originou-se uma contradição grave: a difusão de veículos elétricos, que deveria ser tratada como um ideal a ser alcançado, foi descrita como um problema em mais de um momento da redação. Além disso, a pertinência dos repertórios é bastante questionável, pois eles não foram relacionados, de forma explícita e adequada, à discussão acerca dos veículos elétricos.

C1 - 160. Textos com mais de dois desvios não podem ultrapassar o nível 4.
C2 - 120. Textos sem repertório pertinente não podem ultrapassar o nível 3.
C3 - 80. Textos com contradição grave não podem ultrapassar o nível 2.
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C5 - 200. Parabéns!

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