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Por tatakkkj
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#90325
Contemporaneamente um tema de grande relevância no Brasil está interligado a dificuldade em garantir a alta qualidade da educação pública. A partir disso constatasse uma série de conflitos, principalmente ao que se refere pouco investimento de infraestrutura nas escolas e a baixa qualificação dos educadores. Desse modo é essencial que a realidade seja questionada a fim de que tenha uma melhor qualidade na educação, para um melhor aprendizado dos estudantes.
A princípio disso é preciso dizer que, os problemas infra estruturais dos centros de educações, afetam na aprendizagem, já que salas de aula laboratórios, bibliotecas não possuem o conforto e os recursos suficientes para atender as necessidades da demanda educacional. Além disso percebe-se que as autoridades não tratam essa questão com prioridade, fazendo assim que abaixe cada vez mais o interesse do aluno na escola.
Ademais vale destacar também a baixa qualificação dos profissionais da educação, pois a maioria possui um baixo nível de cursos de graduação oferecidos pelo governo. Também a falta de tempo dos professores para aprimorar seus conhecimentos, dada muitas vezes pelo excesso de aula e correções de tarefas, prendendo elas no trabalho.
Sendo assim, para que a educação pública tenha uma alta qualidade é preciso que, o poder legislativo obrigue o governo a investir em infraestrutura e que o mesmo possa providenciar cursos extras para aprimorar os conhecimentos dos professores, por meio de cursinhos online em um contra turno, ou em um horário que os professores tenham mais tempo livre para assisti-los, para que assim os estudantes tenham mais interesse na escola, e aumentando a qualidade da educação no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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