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Por Lel4
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A influenciadora digital Gabriela Pugliesi, em abril de 2020, perdeu diversos contratos com marcas famosas por descumprir com os procedimentos de distanciamento social quando realizou uma festa em sua casa e publicou nas redes sociais, atitude vista como irresponsável pelos seus seguidores. É perceptível que tal situação exemplifica a realidade contemporânea, visto que o confronto entre a cultura do cancelamento e a ressocialização do indivíduo representa um obstáculo na sociedade brasileira, seja pela falta de empatia da população, seja pela necessidade de identidade. Diante disso, torna-se imprescindível a discussão desses aspectos, a fim do pleno funcionamento social.
Em primeira análise, é fulcral pontuar o egoísmo como promotor do problema. Em sua obra “A era do vazio” , o filósofo francês Gilles Lipovetsky afirma que a cultura do sacrifício está morta, e, por conseguinte, não se sente mais a dor do outro. Nesse sentido, nota-se que a alta velocidade com que as informações são propagadas na internet acarreta na volatilidade dos usuários, haja vista que, no âmbito cibernético, as pessoas são “canceladas” , muitas vezes, por erros momentâneos. Tal linchamento virtual, por parte da população, ocorre sem a ponderação das consequências negativas que tais opiniões podem geram para uma posterior ressocialização do indivíduo que sofre essas disseminações de ódio. Dessa maneira, faz-se mister a reformulação dessa postura de forma urgente.
É evidente, portanto, que medidas exequíveis são fundamentais para atenuar o avanço da problemática. Sendo assim, a fim de ressignificar valores morais e garantir uma digna reinserção social dos “cancelados” , é mister que os meios midiáticos de maior influência na sociedade, mediante a transmissão de propagandas e anúncios em programas de televisão e rádio, explicitem a necessidade de um sentimento de nacionalidade coletiva por parte da população. Assim, atenuar-se-á, em médio a longo prazo, os impactos nocivos do confronto entre a cultura do cancelamento e a ressocialização do indivíduo, e situações semelhantes à de Pugliesi não serão presenciadas com frequência.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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