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Por joaoliveira2
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“Somente quando for cortada a última árvore, poluído o último rio e pescado o último peixe é que o homem vai perceber que não pode comer dinheiro.” Essa frase foi escrita pelo grupo Greenpeace, que critica a exploração ambiental. Nessa perspectiva, percebe-se que o agronegócio no Brasil está ligado com diversos assuntos relacionados ao desmatamento, tendo em vista que é utilizado técnicas de cultivo inadequadas e o uso intensivo de máquinas.

De início, é notório destacar que desde os processos de revoluções industriais e a ascenção do capitalismo, o mundo vem priorizando exageradamente o individualismo e a produção excessiva de bens de consumo, que contribuem com o desmatamento. Sendo assim, torna-se urgente reconhecer que esse processo vai resultar na degradação da biodiversidade e esgotamento de recursos naturais.

Ademais, cabe ressaltar os perigos que o agronegócio traz para o ambiente, como o a aceleração da desertificação, esgotamento dos nutrientes, erosão e impactos na saúde das pessoas que consumem os alimentos com os agrotóxicos utilizados nas monoculturas. Mas para satisfazer o desejo de comodidade o ser humano segue destruindo o meio ambiente.

Portanto, para minimizar os impactos ambientais provocados pelo agronegócio, é necessário que o Ministério do Meio Ambiente junto ao Ministério da Comunicação promova anúncios e campanhas, a fim de conscientizar os telespectadores dos perigos que o agronegócio pode trazer para natureza e para os seres humanos. Deste modo haverá pessoas conscientizadas que protegerão o meio ambiente dos perigos do agronegócio.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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