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Por geovaner
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Desde o iluminismo, entende-se que uma sociedade só progride quando um se preocupa com o outro. No entanto, desde a invisibilidade e a falta de registo civil, na sociedade brasileira, esse ideal iluminista não se aplica. Seja pela falta de um Governo mais rígido, seja pela ineficácia das leis, assim, contribuindo para a perpetuação da problemática.
É indubitável que o Governo por ser negligente, carrega parte da culpa ao não combater o problema. Nesse sentido, entende-se, que autoridades que não cumprem seu papel, se torna parte da problemática. Essa situação, segundo a ideologia do filósofo Heráclito de Éfeso, não é permanente devido à mudança, assim, percebe-se, que tudo o que existe muda.
Outrossim, nota-se, que a falta de Governo mais rígido impossibilita que tudo venha agir normalmente. Segundo o filósofo Platão, precisamos sair da caverna das sombras e viver um mundo de maravilhas. Nesse contexto, percebe-se, que a falta de uma autoridade maior não deixa os cidadãos saírem da caverna das sombras e viverem um mundo de maravilhas.
Portanto, entende-se, que a invisibilidade e a falta de registos civil, ainda é um problema. Rapidamente o Ministério da cidadania, atrelado com o Governo, deve criar o projeto: “visibilidade e registo civil para todos”, com verbas da União, de modo a conscientizar toda uma nação, fora e dentro das casas. Assim, criando um país mais visível e registado
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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