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Por helostudy
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O artigo 196 da Constituição Federal diz que a saúde é direito de todos sendo dever do Estado garanti - la. Todavia, o sistema prisional brasileiro fere esse artigo , ao apresentar condições de vida precárias aos detentos. Com isso, hão de ser analisados os motivos que resultam nesse panorama, como o descaso do governo e o legado histórico de tortura como castigo. Assim, é necessário discutir esses efeitos para reverter esse quadro.


Sob esse viés, os presídios brasileiros no século XXI acarretam diversos efeitos aos presidiários. Entre eles, a precariedade alimentícia, como exemplifica o filme: ''O poço''. Nele o presídio detém duas pessoas por cela,  uma por andar. A cada dia um banquete é servido no andar mais alto e vai descendo, até que nos níveis finais restam apenas restos, forçando os indivíduos a cometerem canibalismo para sobreviverem. Fora da ficção, os detentos do Brasil ainda não chegaram nessa condição , mas podem alcançá-la se o governo permanecer sem investir nessa área.


Ademais, tais condições do sistema prisional brasileiro atual , se devem ao legado histórico de torturas em praça pública e penas de morte como punição para criminosos, demonstrando que eles precisam sofrer para pagar pelo crime. Segundo Pitágoras, deve-se educar as crianças para  não ser necessário punir os homens. Dessa forma, usar a história como uma forma de reflexão dos efeitos que a prisão pode causar , se faz útil para que as criada cresçam com a ideia de que crimes sempre foram punidos de forma severa.


Em suma, medidas precisam ser tomadas para que os efeitos do sistema prisional brasileiro no século XXI não perpetuem. Para isso, o governo deve investir em programas pata garantir no mínimo o básico nos presídios como alimentação adequada , celas arejadas e atendimento médico. Para que o artigo 196 da Constituição Federal seja cumprida.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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