Em primeira análise, é evidente o tabu, quando o assunto é sexualidade. Segundo o Ministério da Saúde a maior concentração de casos está entre jovens de 25 a 39 anos. Nesse sentido, percebe-se que muitas vezes as contaminações ocorrem tanto por negligência dos próprios indivíduos quanto pela ausência de uma educação sexual precoce. Desse modo, é extremamente necessário que os pais e educadores conscientizem seus filhos e alunos sobre o que são essas doenças, como elas são ocasionadas e suas formas de prevenção. Dessa maneira, a sociedade terá jovens mais responsáveis e consequentemente menos contaminados pelas IST's.
Ademais, a saúde pública brasileira sofre constantemente com a negligência governamental. Conforme diz o artigo 196 da constituição: "A saúde é direito de todos e dever do Estado". Porém, esse fato é deturpado na prática, visto que na realidade o governo não cumpre com que está no papel, os mais pobres e vulneráveis que dependem do Sistema único de Saúde (SUS) são os que mais sofrem com esse descaso. Um exemplo disso, foi a falta de medicamento para tratamento do HIV em 2017 nos hospitais de Pernambuco o que acabou prejudicando o tratamento dos pacientes. Sendo assim, é fulcral que medidas de maior responsabilidade sejam tomadas visando o bem-estar do povo.
Portanto, é imprescindível democratizar a conscientização sexual na sociedade. Para isso, cabe ao Ministério da Educação (MEC), órgão responsável pelo ensino brasileiro em conjunto com a Mídia Social promoverem políticas públicas que visem educar e informar os cidadãos brasileiros por meio de palestras nas escolas e publicações nas redes sociais, divulgando dados e informações sobre as DST's com a finalidade de alcançar as pessoas e assim conscientizá-las. Dessa forma, o número de infectados pelas IST's consequentemente diminuirá.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
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Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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