Dúvidas e Materiais de Apoio
Avatar do usuário
Por JoaoPedro72
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#85341
Você sempre teve dificuldade em escrever um Desenvolvimento? Leia, então, esses modelos, os quais podem ser facilmente aplicados nos seus próximos textos.

É imprescindível salientar, mormente, como a (tese 1) potencializa o infortúnio. Diante disso, segundo o filósofo (nome do filósofo), (ideia do filósofo). A tese do intelectual, no entanto, vai de encontro à realidade brasileira, uma vez que (explicação), o que, por conseguinte, (consequência). Logo, enquanto a (tese 1) permanecer vigente, o óbice continuará a afligir a nação.

Faz-se impreterível acentuar, além disso, como a (tese 2) tonifica a vicissitude. Acerca disso, de acordo com o filósofo (nome do filósofo), (ideia do filósofo). Sob essa lógica, a máxima do pensador é análoga à conjuntura tupiniquim, dado que (explicação) e, consequentemente (consequência). Por fim, entende-se que, para mitigar o problema, a (tese 2) deve ser erradicada.

Imagine uma vaca. Uma pessoa com uma mente ruim irá matá-la para comer carne. Uma pessoa com uma mente boa pegará o leite da vaca, venderá esse leite e comprará mais vacas para gerar mais leite. Não se contente com pouco, busque sempre elevar o seu nível!
Avatar do usuário
Por JoaoPedro72
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#85430
@Mylike O que achou do meu material? :D

Imagine uma vaca. Uma pessoa com uma mente ruim irá matá-la para comer carne. Uma pessoa com uma mente boa pegará o leite da vaca, venderá esse leite e comprará mais vacas para gerar mais leite. Não se contente com pouco, busque sempre elevar o seu nível!
0
Avatar do usuário
Por Mylike
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#85431
Muito bom! :)

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
0
Avatar do usuário
Por JoaoPedro72
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#85432
Mylike escreveu:Muito bom! :)
Obrigado!!

Imagine uma vaca. Uma pessoa com uma mente ruim irá matá-la para comer carne. Uma pessoa com uma mente boa pegará o leite da vaca, venderá esse leite e comprará mais vacas para gerar mais leite. Não se contente com pouco, busque sempre elevar o seu nível!
0
Avatar do usuário
Por Mylike
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#85433
"Eu que agradeço" KKKKKKKKKk

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
0
Avatar do usuário
Por JoaoPedro72
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#85434
Mylike escreveu:"Eu que agradeço" KKKKKKKKKk
Kkk

Imagine uma vaca. Uma pessoa com uma mente ruim irá matá-la para comer carne. Uma pessoa com uma mente boa pegará o leite da vaca, venderá esse leite e comprará mais vacas para gerar mais leite. Não se contente com pouco, busque sempre elevar o seu nível!
0
Avatar do usuário
Por AkiraHishya1
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#89731
Muito obrigada! :D Tenho dúvida com o seguinte. Na penúltima frase do parágrafo eu desenvolvo meus argumentos né? É nessa frase que conta a C4, né? Eu devo sempre explicar sobre e por a consequência?
Sempre me perco nessa linha kkkk por isso as dúvidas. Inclusive sempre tiro 160 na argumentação :(
0
Avatar do usuário
Por AkiraHishya1
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#89732
@AkiraHishya1,
AkiraHishya1 escreveu:Muito obrigada! :D Tenho dúvida com o seguinte. Na penúltima frase do parágrafo eu desenvolvo meus argumentos né? É nessa frase que conta a C3, né? Eu devo sempre explicar sobre e por a consequência?
Sempre me perco nessa linha kkkk por isso as dúvidas. Inclusive sempre tiro 160 na argumentação :(
Outra coisa que eu tenho dificuldade é organizar direitinho esses pensamentos e ter um raciocínio lógico com a minha argumentação, o que prejudica também meu projeto de texto, você teria alguma dica p isso?
0
Avatar do usuário
Por JoaoPedro72
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#89745
AkiraHishya1 escreveu:@AkiraHishya1,
AkiraHishya1 escreveu:Muito obrigada! :D Tenho dúvida com o seguinte. Na penúltima frase do parágrafo eu desenvolvo meus argumentos né? É nessa frase que conta a C3, né? Eu devo sempre explicar sobre e por a consequência?
Sempre me perco nessa linha kkkk por isso as dúvidas. Inclusive sempre tiro 160 na argumentação :(
Outra coisa que eu tenho dificuldade é organizar direitinho esses pensamentos e ter um raciocínio lógico com a minha argumentação, o que prejudica também meu projeto de texto, você teria alguma dica p isso?
Olá!

A argumentação é um dos focos da Competência 3. Considerando a estrutura do modelo, ela é exposta após o repertório sociocultural.

É, sim, bom que você sempre explique o porquê da sua tese ser, de fato, um fator que motiva a persistência do problema. Sobre as consequências, embora sejam comuns, elas não são sempre exigidas. Existem outros tipos de detalhamento da argumentação, tal como a exemplificação – que dá exemplos de como o argumento ocorre na prática – e a comprovação – que comprova, por meio de fatos, como o argumento ocorre na prática.

Em relação à organização, eu normalmente uso esse esquema:
-Tópico frasal: que consiste na retomada da tese, mostrando que ela será trabalhada no parágrafo
-Repertório: que consiste em alguma área do conhecimento que vise embasar um dos passos posteriores: a argumentação
-Argumento: que consiste em mostrar o porquê da tese ser, de fato, uma causa do problema
-Consequência/Comprovação/Exemplificação: Esses detalhamentos argumentativos já foram explicados anteriormente nesse post. Escolha, apenas, o que você achar mais coerente na hora de formular a argumentação.
-Fechamento crítico: que consiste em um resumo crítico do que foi, anteriormente, trabalhado no parágrafo.

Exemplo de Desenvolvimento 2:
Além disso, é válido destacar a discrepância monetária como outra fomentadora do empecilho. (tópico frasal) O dramaturgo Ariano Suassuna, a esse respeito, defende a existência de uma injustiça secular capaz de dividir a nação brasiliana em duas vertentes: uma privilegiada e outra indigente. (repertório) Nesse sentido, durante o tempo em que existem indivíduos com boas condições financeiras para frequentar hospitais renomados, nos quais sua saúde é cuidada adequadamente, há pessoas necessitadas que, destituídas de recursos pecuniários, são obrigadas a frequentar clínicas que dispõem de, muitas vezes, insalubridade e de filas demoradas, o que, por conseguinte, atua como um fator danoso à sua saúde. (argumentação por consequência) É indubitável, pois, que a persistência da disparidade secular elencada por Suassuna é capaz de afligir vários brasileiros. (fechamento crítico)

Imagine uma vaca. Uma pessoa com uma mente ruim irá matá-la para comer carne. Uma pessoa com uma mente boa pegará o leite da vaca, venderá esse leite e comprará mais vacas para gerar mais leite. Não se contente com pouco, busque sempre elevar o seu nível!
1
Avatar do usuário
Por AkiraHishya1
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#89779
JoaoPedro72 escreveu:
AkiraHishya1 escreveu:@AkiraHishya1,
AkiraHishya1 escreveu:Muito obrigada! :D Tenho dúvida com o seguinte. Na penúltima frase do parágrafo eu desenvolvo meus argumentos né? É nessa frase que conta a C3, né? Eu devo sempre explicar sobre e por a consequência?
Sempre me perco nessa linha kkkk por isso as dúvidas. Inclusive sempre tiro 160 na argumentação :(
Outra coisa que eu tenho dificuldade é organizar direitinho esses pensamentos e ter um raciocínio lógico com a minha argumentação, o que prejudica também meu projeto de texto, você teria alguma dica p isso?
Olá!

A argumentação é um dos focos da Competência 3. Considerando a estrutura do modelo, ela é exposta após o repertório sociocultural.

É, sim, bom que você sempre explique o porquê da sua tese ser, de fato, um fator que motiva a persistência do problema. Sobre as consequências, embora sejam comuns, elas não são sempre exigidas. Existem outros tipos de detalhamento da argumentação, tal como a exemplificação – que dá exemplos de como o argumento ocorre na prática – e a comprovação – que comprova, por meio de fatos, como o argumento ocorre na prática.

Em relação à organização, eu normalmente uso esse esquema:
-Tópico frasal: que consiste na retomada da tese, mostrando que ela será trabalhada no parágrafo
-Repertório: que consiste em alguma área do conhecimento que vise embasar um dos passos posteriores: a argumentação
-Argumento: que consiste em mostrar o porquê da tese ser, de fato, uma causa do problema
-Consequência/Comprovação/Exemplificação: Esses detalhamentos argumentativos já foram explicados anteriormente nesse post. Escolha, apenas, o que você achar mais coerente na hora de formular a argumentação.
-Fechamento crítico: que consiste em um resumo crítico do que foi, anteriormente, trabalhado no parágrafo.

Exemplo de Desenvolvimento 2:
Além disso, é válido destacar a discrepância monetária como outra fomentadora do empecilho. (tópico frasal) O dramaturgo Ariano Suassuna, a esse respeito, defende a existência de uma injustiça secular capaz de dividir a nação brasiliana em duas vertentes: uma privilegiada e outra indigente. (repertório) Nesse sentido, durante o tempo em que existem indivíduos com boas condições financeiras para frequentar hospitais renomados, nos quais sua saúde é cuidada adequadamente, há pessoas necessitadas que, destituídas de recursos pecuniários, são obrigadas a frequentar clínicas que dispõem de, muitas vezes, insalubridade e de filas demoradas, o que, por conseguinte, atua como um fator danoso à sua saúde. (argumentação por consequência) É indubitável, pois, que a persistência da disparidade secular elencada por Suassuna é capaz de afligir vários brasileiros. (fechamento crítico)[/

Agora ficou muito mais claro pra mim! Muito obrigada! Antes estava bem confuso pra mim, mas, agora você deu bem mastigadinho!
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
3 Respostas 
1849 Exibições
por FlorDeRub1
0 Respostas 
70 Exibições
por lizaasd
0 Respostas 
95 Exibições
por Karen20
0 Respostas 
449 Exibições
por Lucelena
0 Respostas 
196 Exibições
por revia
0 Respostas 
132 Exibições
por revia
4 Respostas 
272 Exibições
por OlrenBeat
0 Respostas 
176 Exibições
por Beatrix20
O consumismo e seus impactos ambientais
por PaolaMR    - In: Outros temas
0 Respostas 
192 Exibições
por PaolaMR
0 Respostas 
89 Exibições
por igonclvs

Maxy TavioCorteze lais458 Hyque Sabin[…]

A escritora norte-americana Helen Keller, é[…]

  Nesta incerteza sobre sua natureza, Roman s[…]

De acordo com a pensadora brasileira Djamila Ribei[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM