Avatar do usuário
Por vinisantos
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#89584
Conforme Gilberto Dimentein, em sua obra "O cidadão de papel", a verdadeira democracia, aquela que implica o total respeito aos Direitos Humanos, existe apenas no papel. Nessa perspectiva, embora os brasileiros e estrangeiros residentes no país sejam portadores de direitos como a saúde, tal preceito não ocorre na prática, haja vista que há desafios no avanço da depressão. Nesse sentido, é importante analisar o problema a fim de alencar maneiras de arrefecer essa situação.

Uma das justificativas para o crescimento da depressão associa-se à dissonância do Estado com a realidade. Consoante a Constituição Federal de 1988, é dever do Estado assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, como o bem-estar e a saúde, como valores supremos de uma sociedade fraterna. No entanto, apesar dessa garantia, parte dos estados e municípios não conseguem realizar uma ação adequada a essa doença psicossomática devido à falta de investimentos na saúde pública, falta de psicólogos e psiquiatras. Como consequência, tal situação favorece ao aumento de casos de suicídios, problemas familiares e interpessoais.

Outro fator que contribui para essa temática relaciona- se à globalização. Na série americana "13 Reasons Why", a personagem Hannah Baker, sofreu depressão através de padrões sociais, assim acarretando o suicídio da protagonista. Fora da obra cinematográfica abordada, em decorrência de avanços tecnológicos, a população situa-se a viver um padrão de vida ideal: ter amigos perfeitos, casar, ter filhos e um emprego de sucesso. Como consequência, tal cenário contribui para aumento de flutuações e pressões sociais.

Portanto, a dissonância do Estado e a Globalização impulsionaram o avanço da depressão. Nesse viés, para solucionar esse problema, o Governo Federal deve implementar um programa de saúde "+ vidas" para contratação de psicólogos e psiquiatras para atender pessoas com depressão, e nas escolas ter palestras com os pais falando sobre a doença. Medidas como essa contribuiriam para que os preceitos constitucionais fossem, de fato, garantidos a uma maior parcela da população.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Avatar do usuário
Por Natalia1997
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#89624
A guerra é o maior dos crimes, mas não existe agressor que não disfarce o crime com pretexto de justiça, segundo o filósofo francês, Voltaire. Muito se tem discutido, recentemente, acerca da guerra civil entre a Rússia e a Ucrânia, que está danificando esse país e promovendo consequência mundial. Nesse sentido, observa-se que o conflito entre os russos e os ucranianos refletem um novo cenário, seja a partir de um reflexo histórico, seja pela economia global.

Em primeiro lugar, a Rússia e a Ucrânia faziam parte da união soviética que teve suas raízes na revolução russa de mil novecentos e dezessete. Em mil novecentos e noventa e um, houve a dissolução da união soviética e a Ucrânia recuperou sua independência. Os russos não aceitaram a perda do território ucraniano e desde então, está em conflito com os ucranianos causando mais uma guerra na história bélica.

Além disso, após o atual conflito entre a Rússia e a Ucrânia, houve um retrocesso na economia global. O preço do barril de petróleo ultrapassou os cento e dez dólares. No Brasil, a estimativa é que o preço da gasolina chegue à dez reais. A Ucrânia é um dos países com maior produção de trigo. Com a invasão russa, essa produtividade está sendo ameaçada, prejudicando a economia global.

Diante do exposto, conclui-se que a Rússia está amedrontada com a possibilidade de perder a Ucrânia para a OTAN, por isso, entrou em conflito com a Ucrânia, acarretando consequências no mundo como o aumento do preço do combustível e tambem a redução da produção de trigo, se caracterizando como mais uma guerra histórica com prejuízo econômico mundial.
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
86 Exibições
por Crisonuki
0 Respostas 
184 Exibições
por emywinter7
0 Respostas 
975 Exibições
por T4ci
0 Respostas 
129 Exibições
por T4ci
0 Respostas 
139 Exibições
por belluttos
0 Respostas 
1002 Exibições
por Katsmoking
O Papel da CiÊncia no Mundo ContemporÂneo
por Esgthrr    - In: Outros temas
0 Respostas 
247 Exibições
por Esgthrr
0 Respostas 
146 Exibições
por Amanda1215
0 Respostas 
153 Exibições
por LauaneS
0 Respostas 
103 Exibições
por Mattheus07

Katsmoking lais458 Felipe082 podem corrig[…]

A solidariedade pode ser uma grande qualidade do s[…]

Desigualdade social

A desigualdade social é um problema que afe[…]

Violência contra a mulher

No Brasil, a violência contra a mulher &eacu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM