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Por Catielly
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Na obra “utopia” do escritor inglês Thomas More, retrata a história de uma sociedade perfeita, na qual, o corpo social é ausente de conflitos e problemas. Desta forma, ao compararmos com a realidade brasileira vemos a problemática do indivíduo frente á ética nacional impossibilidade a concretização da teoria de More em nossa sociedade, em virtude do individualismo e da lacuna educacional existente neste meio.
Sob essa perspectiva, a análise social do sociólogo abaúlam, afirma que “a sociedade moderna é caracterizada pelo individualismo”. Tal característica é um dos principais fatores do desvio de caráter e ausência de ética em uma nação. Além disso, o Brasil, por ser um país subdesenvolvido está propenso a adversidades decorrentes de uma modernização social contínua baseado em ações revolucionárias, determinado processo agrava indubitavelmente as relações interpessoais de sua comunidade, intensificando a má ética.
Ademais, o filósofo Immanuel Kant defende que “o ser humano é aquilo que a educação faz dele”. Neste viés, a lacuna educacional sobre os princípios básicos de ética que devem constituir uma nação, influenciam indescritivelmente no problema em questão. O escasso investimento em assuntos socioeducacionais nas diversas instituições de ensino encontradas em território nacional, gera um retrocesso no desenvolvimento pessoal de uma população, dificultando exacerbadamente a erradicação dessa realidade infeliz.
Portanto, faz-se necessário que o governo federal, incentive ações que busquem debater os conhecimentos essências para uma nação harmônica e justa, procedendo por meio da destinação de verbas públicas, em prol de projetos de extensão nas localidades sociais, como empresas, escolas e bairros mais populacionais, a fim de garantir um conhecimento ético vasto para a maioria das pessoas. Assim, buscado a concretização da teoria de More no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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